Ubatuba em foco

Memória histórica

Corsino Aliste Mezquita
Pasma assiste Ubatuba, nestes dias, suposta batalha entre a PREFEITURA e a VERDURAMA. Dissemos: “SUPOSTA BATALHA”. É guerra que pode sugerir aplicar-lhe a frase: “De túmulos caiados emanam e fluem odores fétidos”. Algo esquisito, surpreendente, que só OS FISCAIS DO EXECUTIVO parecem não enxergar.

Durante três longos anos, a Administração Municipal de Ubatuba, do Sr. Eduardo de Souza César, cotejou, louvou, proclamou as virtudes da merenda servida pela VERDURAMA e espinafrou, caluniou e diminuiu todo o realizado, no passado, mesmo que melhor, mais generoso e infinitamente mais barato. A história é conhecida. Em festas, ágapes e cerimônias homenageou, a VERDURAMA, com louvores: “nunca antes as crianças de Ubatuba estiveram tão bem alimentadas”, “estamos inovando”, “a merenda de Ubatuba é a melhor do Brasil”, “só meia dúzia não reconhece isso”, etc. Veneração e louvores beatificaram a empresa, a canonizaram e a entronizaram no templo sagrado das urnas eletrônicas como santa de primeira grandeza. Os que possuem “Memória histórica” e viveram momentos difíceis, podem acrescentar inúmeros e enriquecedores detalhes.

Abruptamente, de repente, sem direito a avisos prévios, notificações oficiais publicadas sobre descumprimento do contrato e a defesa prevista na Constituição Federal e a todos garantida, APARENTEMENTE, essa idílica relação de preciosos serviços, mutuamente prestados, é rompida, unilateralmente pela PREFEITURA em publicação, no Diário Oficial do Estado de São Paulo e, na imprensa regional, em catilinária patética que faria gritar ao CÍCERO mais idiota: “Quosque tande abuteres pacientia nostra”. “Até quando abusarás de nossa paciência”. Podemos acrescentar: “Da inteligência e do direito a informação clara e verdadeira do POVO DE UBATUBA”. Será que O POVO DE UBATUBA não merece uma explicação detalhada de todo o que está acontecendo?. Só “a meia dúzia” enxergou a realidade que estavam vivendo as escolas às vistas de todos?

A empresa, VERDURAMA COMÉRCIO DE ALIMENTOS ATACADISTA LTDA, passou, repentinamente, de alma angelical, coroada de virtudes, empresa eficiente e proba, A SER POSSUÍDA, no seu interior, por todas as milícias de BELZEBU, com suas 6.666 legiões, compostas, cada uma, de 6.666 demônios, aparelhados com chifres e tridentes. (Olavo Bilac, apud Aurélio).

Observa-se que os supostos demônios, soltos sobre a VERDURAMA, não conseguem ser exorcismados por apóstolos, profetas e pastores de Ubatuba. A horda de capetas e capetinhas espalhou-se de tal modo que está possuindo muita GENTE e podem contaminar a Licitação, constante do Site da Prefeitura, cujos envelopes, está previsto e lá publicado, serão abertos, ás 14:00 H, do dia 22-04-09.

Consultado Cunhambebe avisou: “Esse gênero de demônios só será expulso de Ubatuba com a ação, enérgica e rápida, do Ministério Público e da Justiça. Não contem com a Câmara. Uma andorinha só não faz verão. Alguns vereadores licitaram a empresa”.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem terceirizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu