Ponto de vista

Caixa dois contra a crise

Guilherme Fiuza
Não dá para entender a aflição mundial com a crise financeira. O Brasil consagrou um modelo de financiamento eficaz e seguro, que resolveria as falências num minuto.
O empresário Marcos Valério está preso – e a prisão acaba de ser prorrogada – por ter, supostamente, falsificado inquéritos contra fiscais da Receita. Mas se dependesse do valerioduto, sua obra-prima, ele estaria livre como um pássaro.
Para quem não se lembra, o ex-dono da DNA propaganda forjou empréstimos milionários ao PT (como avalista), enquanto ganhava na outra ponta em contratos suspeitos com estatais – comandadas por prepostos petistas.
O caminho obscuro desse dinheiro do contribuinte até os cofres do grupo político de Lula foi fartamente apontado. E essa contabilidade fantasma, que serviu para pagar publicitário por fora, para pagar políticos na boca do caixa com um simples ok de Valério – enfim, essa festa, não deixou nenhum dos seus participantes de ressaca.
Está todo mundo solto, tocando a vida. O próprio Valério teve que armar outra para merecer a atenção da Polícia Federal.
Ou seja: um esquema financeiro totalmente bem-sucedido. Não dá para entender por que Lula não exporta mais essa ao companheiro Bush.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu