O faraó de Moçambique

“No tempo dos faraós e dos imperadores”

Maria Helena Rubinato
Há os que pedem para o Lula se calar. Pois eu, não. Imaginem perder essa maravilha: Lula, reunido com o presidente de Moçambique, indignado ao saber que a ajuda de R$10 milhões de dólares que prometera cinco anos atrás ao país africano ainda não chegara lá, reagiu à explicação de seu chanceler, de que a culpa era da burocracia. E saiu-se com esta, dirigindo-se ao chefe do estado moçambicano:
“No tempo em que você tinha os faraós e os imperadores, isso não acontecia”. Todos os brasileiros da imensa equipe do presidente sorriram e olharam para os moçambicanos com ar de quem diz “ele não é uma simpatia?”. Dificilmente um amigo que promete essa pequena fortuna não vai ser encarado como simpático, mesmo que Moçambique tenha que reescrever sua história e colocar lá uns faraós. Com certeza estão até agora se perguntando onde foi que o Lula pescou um faraó em Moçambique... (Do Blog do Noblat)

Leia mais

Nota do Editor - Esse povo não sabe nada de História e fica duvidando da sapiência de Nosso Guia. Se Lula falou de um faraó em Moçambique deve ter havido muitos faraós em Moçambique. Lula é infalível, disse ele outro dia que a crise mundial é uma marolinha. Os jornais mentem, exageram, falam em recessão. Você acredita neles, arautos da direita, porta-vozes das zelites? Bobagem. Não há crise e Moçambique teve muitos faraós. E ponto final. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu