Manchetes do dia

Sábado, 18 / 10 / 2008

Folha de São Paulo
"Kassab mantém vantagem sobre Marta"
Pesquisa Datafolha concluída ontem, a nove dias do segundo turno das eleições municipais, mostra que o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição em São Paulo, mantém sua vantagem ante Marta Suplicy (PT) sua adversária. Se a eleição fosse hoje, 53% dos paulistanos votariam em Kassab e 37% votariam em Marta. O prefeito oscilou negativamente um ponto em relação ao levantamento anterior, feito em 7 e 8 de outubro; a ex-prefeita ficou com o mesmo potencial. A margem de erro da pesquisa, a primeira depois da volta do horário eleitoral é de dois pontos percentuais. Kassab tem o apoio da maior parte dos eleitores que declaram ter votado, no primeiro turno, em Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Maluf (PP) e Soninha (PPS). No Rio, o Datafolha aponta empate técnico entre Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes ((PMDB). Em elo Horizonte, Leonardo Quintão (PMDB) está dez pontos à frente de Márcio Lacerda (PSB).


O Globo
"SP: resgate termina com refém em coma"
Depois de cem horas de negociações fracassadas, terminou de forma trágica o sequestro de de Santo André (SP): a estudante Eloá Pimentel, de 15 anos, foi baleada na cabeça por seu ex-namorado Lindemberg Fernando Alves, de 22 anos, que a mantinha refém desde segunda-feira. Eloá, em estado muito grave, estava sendo operada ontem à noite para a retirada de uma bala do cérebro. Em entrevista, médicos informaram que a adolescente perdeu massa encefálica e que, numa escala de 1 a 10, o risco de morte é 9. O rapaz também acertou um tiro na amiga de Eloá, Nayara Vieira, mas ela não corre risco de morte. Há divergências em torno do desfecho do caso. O coronel Eduardo Oliveira, da PM, disse que os soldados só invadiram o apartamento depois de ouvir os disparos. Mas jornalistas de plantão em frente ao prédio disseram só ter ouvido tiros após a explosão que derrubou a porta do apartamento. A família de Eloá deixou o local em estado de choque. O pai de Nayara protestou contra a decisão da PM de autorizar a volta dela ao apartamento um dia depois de ter sido libertada. Especialistas apontaram pelo menos três falhas na operação comandada pela Polícia Militar: demora nas negociações, a entrada de Nayara e o acesso irrestrito de Lindemberg ao telefone, o que permitiu falar com amigos e jornalistas. Ele namorou Eloá por três anos.


O Estado de São Paulo
"Governo vai garantir mercado de imóveis"
O governo está preparando medidas para socorrer construtoras que fizeram lançamentos imobiliários e que, em razão da crise internacional, ficaram sem dinheiro e sem crédito para finalizar os empreendimentos. A Caixa Econômica Federal, líder do setor, poderá dar garantias aos financiamentos concedidos por outros bancos. Além disso, vai lançar uma linha de crédito para construtoras. A intenção é evitar que, após a forte expansão dos últimos anos, haja uma crise de confiança no setor - que estima ser necessário um socorro de até R$ 4 bilhões. Dados do Creci-SP mostram que a venda de imóveis usados no estado de São Paulo caiu 8,55% em agosto sobre julho; na Capital, a queda foi de 19,18%. Mesmo com o agravamento da turbulência, a Caixa vai manter a meta de desembolsar R$ 23,4 bilhões em crédito de habitação neste ano.


Jornal do Brasil
"Polícia erra e seqüestro acaba em tragédia em São Paulo"
Um dos mais longos seqüestros no país terminou mostrando que a polícia não aprendeu as lições do caso do ônibus 174 no Rio, há oito anos. A PM de São Paulo invadiu a casa onde Eloá Pimentel e a amiga Nayara Silva, ambas de 15 anos, eram, há mais de 100 horas, mantidas reféns de Lindemberg Fernandes Alves, ex-namorado de uma delas. Na troca de tiros, as moças foram baleadas. Ferida na cabeça, Eloá saiu em estado grave - a morte chegou a ser anunciada pelo governo, mas foi desmentida. Os agentes disseram ter atacado ao ouvir tiros e serão investigados: Nayara tinha sido devolvida ao seqüestrador, depois de ser libertada, como parte da negociação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu