Análise

A Dúvida do Prefeito Eduardo Cesar

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho
O prefeito Eduardo Cesar ganhou o pleito Municipal com uma soma considerável de votos sobre o segundo colocado. Deveria estar esperançoso, mas tenho a impressão que não está. Ninguém pode duvidar de sua capacidade política, de sua forte articulação diante das diversidades e da força de sua equipe.
Porém, creio que tudo isso não bastou. Pela falta de diálogo com as forças de oposição, chegando às vezes a beira da onipotência, acirrou as forças contrárias e aproximou os opostos.
O Político profissional Eduardo Cesar é sem dúvida um vencedor e com certeza, nutre uma justa ambição de galgar vôos mais altos, alimentada ainda mais, pela vitória do Deputado Antonio Carlos em Caraguatatuba. Porém, se quer ter sucesso nesta ambição, deverá aprimorar o seu senso auditivo, ter humildade para aprender e amenizar a ambição pessoal dos que o cercam.
Um bom político , antes de mais nada, deve ser um agregador; ouvi varias vezes do saudoso Deputado Ulisses Guimarães, com quem tive a honra de conviver no Diretório Nacional do MDB, a seguinte frase ;"AOS AMIGOS NÃO DOU NADA, POIS JÁ SÃO MEUS AMIGOS, QUANTOS AOS INIMIGOS...". A frase era repetida em tom de brincadeira, porém, tinha um fundo de verdade.
Um bom político semeia vitória, discute e a planeja. A oposição fez a sua parte, foi mais eficiente após do que durante a campanha, o resultado veremos em 2010.
Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu