A conferir...

'Gás do pum' pode ajudar a tratar pressão alta, diz estudo

Sulfeto de hidrogênio, conhecido pelo mau cheiro, pode regular pressão

MSN Notícias
Um gás liberado em flatulências e em 'bombas de cheiro' pode desempenhar o papel de regular a pressão sangüínea, segundo um estudo da John Hopkins University publicado pela revista especializada Science.
Pequenas quantidade de sulfeto de hidrogênio - um gás tóxico gerado por bactérias que vivem no intestino humano - são responsáveis pelo mau cheiro de flatulências.
Mas o estudo mostra que este gás também é produzido por uma enzima encontrada em células que revestem as veias sanguíneas, chamada CSE, e ele teria o papel de relaxar essas veias e baixar a pressão.
As conclusões, tiradas a partir de um estudo com camundongos, podem levar a novos tratamentos para a pressão alta.

Leia mais

Nota do Editor - Vai aumentar a procura por repolho. É preciso verificar a origem do estudo. Pode ser manobra do lobby dos produtores de hortifrutigrangeiros da Alsácia. As ações vão subir na bolsa e caso o "pum" se revele ineficaz, o pobre investidor, que acreditou nos gases, vai pro brejo. Como uma vaca. Aliás, vacas são grandes produtoras de puns. Não se deixe seduzir pela falácia capitalista. Nada como o bom e explosivo repolho da Ucrânia, produtor de puns históricos que ajudaram a varrer os nazistas do Paraiso Soviético. Wundabah! Wundabah? (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba