Coluna da Quarta-feira

Coluninha light

Cinthia Sampaio Cristo
Semana interessante esta última, muitos acontecimentos importantes...crise econômica, seqüestro com fim desastroso, Zé Bob reencontrando Donatella, etc, etc, etc.
Em casa eles foram acompanhados do jeito de sempre: eu acompanhando as eleições (torcendo e rezando) e o Daniel (irmão) acompanhando o campeonato brasileiro (torcendo e rezando...e rezando) .
Vou me dedicar mais à frente ao regresso do Timão. Por hora, quero contar um pouco o que aconteceu aqui na região do ABC... serei breve (prometo).
Havia quatro “segundos-turnos” sendo acompanhados – Santo André, São Bernardo, São Paulo e Mauá – três deles por fazerem parte da região, eram de interesse estratégico para as ações regionais que poderiam ser implantadas e que a falta de alinhamento regional não permite há anos. A capital, além dos motivos óbvios de se saber quem é o prefeito da maior cidade do país, tem uma importância especial para os municípios que a cercam, que na verdade cercam sua periferia, já que são as áreas mais carentes de equipamentos públicos e onde ações conjuntas também podem e devem ser pensadas.
O resultado foi: Mauá e São Bernardo terão administrações petistas nos próximos quatro anos, a primeira com sabor de vitória atrasada, já que na eleição de 2004 o PT ganhou, mas não levou (a candidatura foi cassada por uso da máquina administrativa) e a segunda com sabor de regresso (há 18 anos o PT não ganhava em São Bernardo). O DEM ganhou na capital (e com isso, o PMDB, o PSDB,...) e Santo André será governada pelo PTB em uma virada histórica que teve início nas prévias petistas no ano passado (o partido se dividiu e se enfraqueceu). Muitas são as lições que podem ser tiradas destes resultados, mas para os (nós) petistas fica clara a necessidade de ampliar o diálogo, principalmente o interno!
Falando em resolver problemas internos, quem levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima foi o Timão. Parabéns a todos os corinthianos, que como meu fanático irmão, sofreram nestes últimos meses. O Corinthians superou a crise (pelo menos é assim que os torcedores enxergam) que o levou à série B no ano passado e voltou (agora prá ficar...)! Como São Paulina (pouco fanática) devo admitir que a primeira divisão é o lugar do Corinthians! Parabéns!!!
E agora, falando em parabéns...

Parabéns Ubatuba pelos seus 371 anos! Continue linda e se faça próspera! Segue Vinícius para te alegrar.

O mais-que-perfeito
Ah, quem me dera ir-me

Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!

Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera amar-te!

Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!

Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba