Manchetes do dia

Domingo, 14 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Lula não descarta concorrer em 2014"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista à "Folha" que pode concorrer à sucessão em 2014: "A conjuntura do momento vai indicar". O petista declarou que apóia o fim da reeleição, com mandato de cinco ou seis anos. Lula defende nome único dos partidos aliados em 2010 e admite apoiar Aécio Neves (PSDB-MG): "Se entrasse no PMDB e fosse candidato da base, não teria problema. Mas precisaria saber se a base quer". Ele descarta tentar um terceiro mandato seguido. "Não existe hipótese, para o bem do Brasil, da democracia e para o meu bem."
Para Lula, "até agora não tem nada provado" sobre o mensalão. Ele também disse não considerar o ex-ministro José Dirceu traidor. Lula crê que deixará como legado "um país com menos gente pobre, os pobres comendo melhor, maior crescimento industrial, mais educação". "Me considero satisfeito pelo que fiz, mas insatisfeito porque ainda é preciso fazer muito mais."


O Globo
"Mil siglas e ninguém dá jeito no caos das estradas"
Nada menos de 1.374 departamentos, conselhos e juntas dividem responsabilidades e tarefas na gestão do trânsito brasileiro, que mata 35 mil pessoas por ano nas cidades e nas estradas. São três ministérios envolvidos - Cidades, Transportes e Justiça - e 854 companhias de tráfego espalhadas pelos municípios, além de órgãos estaduais. O excesso de siglas se reflete numa gestão ineficiente, com pouco êxito na fiscalização e prevenção de acidentes. Auditoria do TCU diagnosticou falta de planejamento e conflitos de competência. Alfredo Peres da Silva, presidente do Denatran, principal órgão do setor, reclama da equipe econômica, que retém dinheiro de multas e do seguro obrigatório.


O Estado de São Paulo
"Ciência avança mais no interior de São Paulo"
O interior de São Paulo é responsável por um quarto da produção científica nacional e absorve mais da metade dos financiamentos federais destinados à pesquisa no Estado. (...) Há quatro vezes mais cientistas na região de Araraquara do que na capital e a Unicamp é a maior autora de pedidos de patentes do País. A boa notícia é que o conhecimento antes destinado a ficar confinado em bibliotecas agora vai parar na linha de montagem, informa Eduardo Nunomura. (...)


Jornal do Brasil
"Governo vai leiloar bens de corruptos"
Um projeto de lei do Ministério da Justiça pretende extinguir o domínio sobre bens dos envolvidos em casos de corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje, o direito à propriedade só cessa no fim do processo, às vezes até 30 anos depois do crime. Com prazo menor, por exemplo, aviões e carros apreendidos com traficantes poderão ser leiloados antes de apodrecerem ao relento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu