Manchetes do dia

Segunda-feira, 15 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Professor do Acre ganha mais que o de São Paulo"
Ranking dos salários de docentes da rede estadual em início de carreira traz SP, que tem o maior Orçamento entre os Estados, em 8º lugar. Se for levado em conta o custo de vida, a diferença entre São Paulo e Acre, que lidera a lista de melhores salários, aumenta para 60%. (...)


O Globo
"Governo vai proibir venda de bebidas em rodovias"
O governo federal vai proibir a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina, bares e qualquer estabelecimento a menos de 50 metros de uma rodovia federal. A Medida Provisória que trata do assunto está pronta para ser assinada pelo presidente Lula. (...) O objetivo é reduzir a violência no trânsito. (...)


O Estado de São Paulo
"São Paulo vai construir 44 presídios no interior até 2010"
O governo de São Paulo vai construir 44 presídios no interior do Estado, para abrigar 30 mil detentos. As novas unidades, que deverão ficar prontas até 2010, servirão para reduzir a superlotação das cadeias públicas e também para fazer frente aos 6 mil detentos que entram no sistema a cada ano. (...) O governador José Serra diz que o Estado vai investir também em inteligência, com o uso de pulseiras eletrônicas para controlar os presos.


Jornal do Brasil
"Mistério com dinheiro público"
O BNDES, colocado em "período de silêncio", pode dar garantia a um negócio de R$ 1,25 bilhão, usando dinheiro público na compra de papéis na área de telecomunicações. A transparência da operação é limitada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que impede esclarecimentos sobre o tema. O presidente da ABI, Maurício Azedo, diz que a iniciativa é "abusiva", enquanto o diretor executivo do movimento Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, lembra que a Constituição obriga os órgãos públicos a darem publicidade a seus atos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu