Que miedo!

Chávez transformará Bolívia em 'Vietnã' se Evo for derrubado

Presidente venezuelano promete intervenção militar e afirma que questão já foi debatida inclusive com Lula

Efe
HAVANA - O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou no domingo, 14, em Cuba que seu país agirá militarmente se a elite da Bolívia derrubar ou assassinar o presidente boliviano, Evo Morales. Segundo a agência France Presse, o líder ameaçou, durante o seu programa "Alô Presidente", transmitido de Cuba, transformar a Bolívia em um novo "Vietnã", se a oposição boliviana tentasse acabar com a administração do colega.
"Se a oligarquia boliviana conseguir derrubar ou assassinar Evo, o governo venezuelano, nós venezuelanos, não vamos ficar de braços cruzados", disse Chávez durante seu programa em homenagem ao revolucionário argentino Che Guevara, em que Fidel deu declarações ao telefone depois durante mais de uma hora.

Leia mais

Nota do Editor - Chávez sabe o que fazer para atrair a atenção da mídia. Criar um novo Vietnã, não um, mas muitos Vietnãs, tenho a impressão que já ouvi essa frase. Algo me diz que Cháves está com problemas no sincronizador de tempo. Vietnã é coisa do passado. Se ele falasse em criar um novo Iraque até poderia fazer sentido. Eu gostaria de saber o que Lula tem a dizer da bravata bolivariana. Será que vamos enviar tropas? (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu