Manchetes do dia

Sexta-feira, 19 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Senado aprova 6 meses de licença-maternindade"
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou por unanimidade projeto de lei que amplia o período de licença-maternidade de quatro para seis meses. Se não houver recurso de nenhum senador, o texto irá para a Câmara, onde passará por comissões temáticas e pela votação em plenário. Aprovado na Casa, seguirá para a sanção presidencial.


O Globo
"Governo proíbe crédito consignado ao servidor"
A partir de hoje está proibida a concessão de novos empréstimos com desconto em folha de pagamento para servidores públicos federais. O objetivo é fazer um pente-fino no sistema após diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em auditoria encerrada em agosto. A suspensão valerá por pelo menos 90 dias. Até ontem, 1.123 entidades estavam autorizadas a dar o crédito consignado, entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e centrais sindicais. Cerca de R$ 5 bilhões da folha anual dos servidores federais civis estão comprometidos para pagamentos com desconto em folha. Há casos de débito em valores superiores ao limite legal de 30% sobre o salário e de débitos indevidos como compra de planos de previdência privada.


O Estado de São Paulo
"Atentado mata 115 no Paquistão"
Pelo menos 115 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas ontem no Paquistão, em atentado a bomba perto do veículo que transportava a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto. Ela tinha desembarcado no país horas antes, de volta após oito anos de exílio. Acompanhada por milhares de simpatizantes, desfilava no alto de um caminhão pelas ruas de Karachi, a maior cidade paquistanesa. Protegida por vidros à prova de bala, Benazir não se feriu. Irritados com o apoio dela à luta anti-terror dos EUA, militantes ligados à rede terrorista Al-Qaeda tinham ameaçado assassiná-la. Empenhada em preparar campanha para novo mandato como primeira-ministra, Benazir ignorou sugestão do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, para que adiasse seu retorno. Tão logo chegou ao país, ela declarou a disposição de trabalhar pela democracia e enfrentar o extremismo que tornou o Paquistão conhecido como reduto do terrorismo internacional. "É ótimo estar de volta", disse ela, antes do atentado. "Eu contei as horas, os minutos e os segundos para voltar a ver esta terra e este céu".


Jornal do Brasil
"Previdência arrecada mais"
A arrecadação da Previdência Social teve um aumento de 4,2% em setembro, em relação a igual período do ano passado. Mesmo assim, houve um déficit de 1,9% nas contas deste mês, atribuído à antecipação do 13º salário. O governo considera que há melhora nas contas em razão do crescimento do número de empregados com carteira assinada. Foi a segunda maior receita líquida da história, de R$ 11,392 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu