Ubatuba em foco

Palavras ao vento, de novo...

Ai que calor. Logo cedo fui procurar um livro na estante e acabei dando de cara com “Caçadas de Pedrinho“ de Monteiro Lobato, que li de uma vez só quando tinha cinco anos. No rádio a música de Milton Nascimento falava em “caçador de mim”, enquanto minha empregada preparava uma surpresa para o almoço: frango à caçadora. De sobremesa sorvete: cassata. Comecei a suspeitar de um complô, felizmente não dirigido à minha pessoa. Para tirar qualquer dúvida hoje à noite irei à Câmara saborear as deliciosas balas de café da minha amiga Izildinha e assistir à tentativa de cassação do Prefeito. Desde já vou avisando a gregos e troianos: tirem o pequeno eqüino da precipitação pluviométrica. Não vai haver cassação, até arrisco um placar: sete a três. O mais curioso é que na televisão (a cabo) vai passar “Kirongozi, mestre caçador”. É isso aí. Vamos em frente, fortes rijos e vacinados. Todo cuidado é pouco, quem não se vacinou vai dengar, muitos estão dengando, inclusive notórios dengosos. Mudando um pouco de assunto, o prefeito falou, isso eu afirmo porque escutei, que não seria tirada nenhuma árvore da praça 13 de maio. Aos poucos fui entendendo. Aquela coisa com copa, raízes, folhas, galhos e alguns ninhos, arrancada da praça e depositada na calçada, não é uma árvore. Essa meia dúzia não entende. Se o prefeito diz que uma árvore não é uma árvore então a árvore que durante anos foi árvore, passa a não ser árvore? E estamos conversados. A realidade, o que é a realidade? É uma invenção da oposição. O que de fato existe são as quimeras. Quimeras azuis. Que vão ficar roxas em 2008. Vamos ter novidades em 2008.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu