João Alegre e Renato Teixeira em foto de 1995

João Ídolo

A música consagrada e autêntica de Renato Teixeira passa pela história de João Alegre. “Quando eu era criança e morava em Ubatuba, gostava muito de ouvir o João, que cantava na praça, na Praia do Cruzeiro. Meu tio Osmar, que tocava violão, era quem me levava para ouvir o João. Ele canta bem, faz melodias muito bonitas e tem grande sentimento. O João Alegre pra mim é primeiro time e foi ídolo da minha infância em Ubatuba, diz Renato Teixeira, que conhece quase tudo o que João fez. Outro dia fui visitá-lo na Serra da Cantareira, onde mora, e ele estava ouvindo uma fita que o João mandou pra ele. Quando vem à Ubatuba, o que faz todos os anos, é comum tocarem e cantarem juntos na casa de amigos. Na composição “João Alegre”, gravada recentemente em seu penúltimo CD, Renato fala de João e da influência que recebeu dele.


“João Alegre”
Composição de Renato Teixeira

Montado em seu cavalo
O corsário vingador
Aquele negro aquele anjo
Herói, protetor
Na infância tão querida
Ele muito me ensinou
Pra eu ser o justiceiro
Que hoje eu sou.

Lá em Ubatuba City
Foi que ele apareceu
Um quê de Bob Nelson
Um Roy Rogers litoral
Lá vem João Alegre
Nosso grande trovador
Mostrar a todo mundo seu valor.

Sempre reluzindo as pratas
Cavaleiro sedutor
A justiça é seu lema
Alegria sua lei
João não discrimina
Protege a qualquer um
Cada canção que canta é um cobertor.

Consertando geladeiras
Pra não se identificar
João mais se parece
Um tranqüilo pescador
Mas quando se enfurece
Só vendo para crer
João faz a tristeza derreter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu