Editorial

Falando de política

Sidney Borges
Eu havia decidido esperar a definição do quadro de candidatos para opinar sobre o panorama político. Mas hoje pensando melhor resolvi dar alguns palpites. Não são palpites empíricos, têm fundamento em pesquisas recentes que por vias transversas acabaram chegando às minhas mãos.
A eleição será decidida na campanha, quem trabalhar melhor leva, os três pré-candidatos com chance de vitória são, pela ordem de favoritismo, Eduardo Cesar, Paulo Ramos e Sérgio Caribé. Sobre este último pesa a ameaça do partido que tem entre seus membros quem prefira entregar a possibilidade de vitória em troca de favores pessoais.
Caso a convenção do PSDB decida pelo nome de Caribé, a luta pela cadeira de prefeito terá como fator de maior relevância o índice de rejeição. Se Ubatuba tivesse campanha televisiva Eduardo Cesar seria o maior beneficiado, é o que melhor fotografa e o que tem maior desenvoltura verbal. Infelizmente para ele um de seus principais assessores não deu ouvidos a um jovem e competente radialista que mostrou o caminho das pedras. Sem televisão e sem boca de urna "esperta" Caribé leva alguma vantagem. É o que apresenta os menores índices negativos. Vejam bem, esta análise vale para o momento, política muda com os ventos e mesmo na ausência deles. Se alguém me propuser uma aposta neste ou naquele nome eu recuso. Está tudo indefinido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu