Ubatuba em foco

Ficar em cima do muro é fácil

Antenor Ricardo Benetti
A cada dia que lemos os jornais, os blogs, e outros veículos de comunicação, principalmente os escritos, nos assustamos com a forma truculenta e egocêntrica que alguns usam para impor seus desejos e opiniões. Alguns têm se manifestado mais intensamente, obviamente pela proximidade das eleições e quando alguém, quem quer que seja, demonstra visão diferenciada da sua sobre a política, é criticado cruelmente como se não existisse democracia e como se toda a unanimidade não fosse burra, como se o “crítico” fosse o dono da verdade e porrete do mundo. Outro dia me peguei rindo sozinho em meu quarto quando li as seguintes frases “A Justiça, ao nosso entender, deveria tirar os direitos políticos” ou ainda “Senhor Promotor, ao meu entender, o senhor deveria agir da forma que a sociedade espera do senhor, revendo urgentemente seus conceitos e seu entendimento”. O crítico, sozinho, “ao seu entender” concentra em si o que a sociedade espera. Seria cômico se não fosse trágico. Insisto que o crescimento está em propostas exeqüíveis e não em frases soltas, fora de um contexto, de maneira aloprada, de clara vingança barata. Criticam a imposição dos políticos nas suas decisões, mais fazem as mesmas coisas quando impõem, enfiando goela abaixo seus desejos e opiniões.
Se não é ódio, e assim vontade de trazer dias melhores para o nosso município, façam propostas, apresentem suas idéias, proponham correções viáveis. Lembro que alguns dos que criticam, já estiveram no poder e não sei se podem afirmar que agiram rigorosamente nos ditames da lei, ou se pelo menos foram “úteis” ou fizeram o possível para fazer o melhor para o povo, pois é para este que devemos trabalhar, é para este que devemos demonstrar de maneira clara que existem soluções viáveis (e dentro dos orçamentos) para solução dos problemas. Ficar em cima do muro é fácil, criticar também e até chamar pessoas de “cabos eleitorais”. Se o que fazem “os críticos” não é tentar favorecer alguém (como cabos eleitorais), o que é então. Não subestimem o povo.
Antenor Ricardo Benetti – Funcionário público Municipal (Ubatuba) há 20 anos e aluno do curso de Gestão Pública e um apaixonado por Ubatuba.


Nota do Editor - Com a devida "Data Venia", ouso discordar do autor. Ficar em cima do muro não é nada fácil, eu próprio tive uma amarga experiência na infância quando caí, bati a cabeça e comecei a falar ao contrário, mal que durou uma semana. Em Ubatuba muitos dizem que querem o bem da cidade, temo que tenham caído de algum muro, pois o que eles querem é apenas resolver problemas pessoais, ou seja, o contrário. "ocuol ed asioC". (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Sr. Editor,

Boa, muito boa a opinião desse articulador que não conheço. Lendo esta matéria...me faz repensar que existe bons funcionários servidores públicos...e outros que só criticam como se fosse o mensageiro do povo. Putz! Eu sou do povo e minha família também, não outorgamos a esses críticos o direito de falar em nosso nome. Talvez, esses caras, críticos sem alma e sem razão, falam por si e alguém da laia, mas em nome do povo...nunca, jamais...são egoístas, demagogos, falsos moralistas, e blablablá...blablablá...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu