Ciclofaixas

Ciclistas continuam desrespeitando ciclofaixas

Muitos ciclistas ainda insistem em transitar na contra-mão nas ciclofaixas. Na rua Thomaz Galhardo a cena ainda é comum.

Cristiane Zarpelão
A Prefeitura de Ubatuba implantou as ciclofaixas nas ruas Thomaz Galhardo e Conceição no dia 7 de março e, desde então, tem realizado inúmeros trabalhos para a conscientização dos ciclistas, com o objetivo de que respeitem as ciclofaixas e assim não andem na contramão ou fora da faixa.
Segundo Luiz Felipe Ennes, presidente do clube de ciclismo de Ubatuba, que no momento da entrevista estava no centro de informações do programa cicloviário, o centro de informações já está funcionado há três semanas e seus cálculos indicam que desde o começo da implantação houve uma queda de 15% de ciclistas andando na contra-mão. “É um número considerável, mas a fiscalização tem que pegar pesado, porque muitos ainda não respeitam”. Nosso objetivo - enfatiza Luiz - é fazer com que todos os ciclistas se conscientizem e respeitem, e que não precisem de fiscalização para andarem corretamente, afinal tudo isso foi feito para a segurança deles”, acrescenta.
Em menos de dois minutos na rua Thomaz Galhardo, a reportagem flagrou mais de dez ciclistas na contra-mão.
Foto: Renato Boulos/USC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu