SIPAT

Semana de Prevenção a Acidentes do Trabalho é encerrada com sucesso

Com palestras sobre “Stress no ambiente de trabalho” e “A importância da Cipa”, terminou na última sexta-feira, 6, a “1ª SIPAT” (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho) dos funcionários da Prefeitura Municipal de Ubatuba e a “8ª SIPAT” dos funcionários da Santa Casa. Durante toda a semana aconteceram aproximadamente 20 palestras com diversos profissionais, como psicólogos, dermatologistas e policiais que abordaram temas ligados à saúde e a segurança do trabalhador.
Para Welson Nunes Clarindo, o “Paraíba”, presidente da Cipa da Prefeitura, “muitos não acreditavam que fosse possível realizar este evento, mas pudemos ver que no transcorrer da semana o interesse dos funcionários pela SIPAT foi aumentando e chegamos ao final com mais de mil presenças registradas nos livros. Espero que no próximo ano os funcionários entendam a importância das palestras e participem mais”, declarou Welson.
Para a presidente da Cipa da Santa Casa, Eliana Almeida Santos, o final da SIPAT não significa o fim do trabalho. “Vamos continuar nossa luta no dia a dia, para proporcionar ao trabalhador um ambiente seguro e saudável” disse. O secretário municipal de Administração, Sílvio Bonfliglioli Neto, garantiu que irá cobrar empenho dos demais secretários no apoio à CIPA. “Pedirei pessoalmente a cada secretário municipal que assuma o compromisso de colaborar com a CIPA no que for possível. A realização desta semana pôde mostrar que estamos no caminho certo na questão da prevenção dos acidentes de trabalho”, afirmou Sílvio. A SIPAT da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Santa Casa contou com o apoio da Sabesp, Elektro, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Hotel São Charbel, Mavaro, Secretarias Municipais e
Sindicato dos Trabalhadores na Administração Publica de Ubatuba. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?