Gravidez na adolescência

Programa de Prevenção da Gravidez na adolescência é aprovado pela Câmara

Cristiane Zarpelão
A Câmara Municipal de Ubatuba aprovou por unanimidade na sessão de ontem, o projeto de Lei nº 106/05 do vereador Charles Medeiros, que visa a implantação na rede municipal de ensino, o Programa de Prevenção de Gravidez na Adolescência.
A lei prevê a ampliação do conhecimento sobre a adolescência, criando programas, treinamentos e projetos públicos que envolvam os jovens, as famílias, as escolas e comunidades, que serão coordenados pela Secretaria de Educação, concretizando assim, parcerias para criações de redes de prevenção contínua de acordo com a realidade do município de Ubatuba.
Segundo o vereador Charles Medeiros, o aumento da gravidez na adolescência é um fato extremamente preocupante. “A gravidez surge como um 'efeito colateral' do exercício da sexualidade entre os jovens. Por imaturidade e em função do processo na busca de identidade, muitas adolescentes tem dificuldade de planejar racionalmente os seus atos”, apontou.
“Não é renegando, culpando e repreendendo os jovens que teremos sucesso e sim os educando com ações efetivas. Em vez de corrigirmos o efeito, podemos agir na causa. Só assim conseguiremos conscientizá-los, pois a escola é o seu segundo lar”, acrescentou o vereador.
O presidente da Câmara, Ricardo Cortes, parabenizou o vereador e disse que se empenhará para que a implantação do programa no município aconteça o mais rápido possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu