Notícias do Legislativo

A pedido do Vereador Mico, Secretário de Obras, João Paulo, vistoria as prioridades do Bairro do Perequê-Mirim.

Na última 5ª feira, 06 de abril, o Vereador Romerson de Oliveira-PFL, visitou várias ruas do Bairro do Perequê-Mirim juntamente com o Engenheiro João Paulo Rolim, Secretário de Obras de Ubatuba.

Mico tem buscado incessantemente junto à Prefeitura melhorais ao Bairro do Perequê-Mirim, que segundo ele, é carente em infinitas benfeitorias públicas onde sua população cresce em uma escala gigantesca.
A rua que mereceu maior importância foi a João Rofino Cordeiro, que se encontra em condições precárias onde as fortes chuvas causaram erosões em toda a sua extensão.
“Hoje a Rua João Rofino Cordeiro tem uma importância muito grande a este trecho do bairro, pois o número de residências tem crescido e desta forma precisamos dar aos moradores melhores condições de uso desta via pública”, comenta Mico.
O Vereador salienta que a melhoria da rua é uma antiga reivindicação dos moradores e reforça ao Secretário de Obras que desde o início do seu mandato tem procurado junto ao Prefeito Municipal solucionar a precariedade deste logradouro, onde enviou através de seu gabinete inúmeras indicações e ofícios com a intenção de solucionar definitivamente os problemas da localidade.
Nesta oportunidade, João Paulo disse ao vereador que irá solicitar de sua equipe que faça um levantamento técnico da área e providenciar um orçamento para uma possível pavimentação.
“Irei trabalhar e cobrar esse benefício para a Rua João Rofino Cordeiro, pois os moradores não cobram mais do que o essencial e atendê-los é respeitar a vontade da população, bem como, dar-lhes condições dignas de locomoção, além de ver realizada uma obra que há tempos tenho buscado entendimento para realizá-la”, completa o vereador.
Mico aproveitou a presença do Secretário e foram vistoriar a limpeza da Escola Estadual Profª Florentina, outra solicitação do vereador junto à Secretaria de Obras. “A escola estava em estado péssimo de limpeza em sua área e desde o dia 06 de março tenho buscado junto ao Secretário que realizasse esta limpeza”, lembra Mico.
Outra solicitação do Vereador ao Secretário, foi a viabilização da construção de lombadas próximas as Escolas da Rua Benedito Henrique de Jesus e da Rua Serra Verde no Sertão do Perequê-Mirim, onde apontou a João Paulo que é uma necessidade emergencial, pois diz respeito a segurança das crianças que por ali caminham.
No Sertão do Perequê-Mirim, Mico pediu para que seja concluída a tubulação da Estrada do Palhal e solicitou materiais necessários para uma “operação tapa buracos” junto à comunidade, que será realizada em sistema de mutirão.
O Vereador foi bastante firme quanto a solicitação da construção emergencial e necessária da ponte da Rua Poço Fundo.

”Não podemos brincar com coisa séria e há quase 02 anos tenho mostrado ao poder público que esta ponte traz riscos à comunidade. Sei que a Prefeitura tem tantos problemas a serem sanados, mas precisamos priorizar as emergências de nossa cidade e mais uma vez estou apontando uma”, enfatiza Mico.
As Ruas Projeta 78 (Morro da Judith) e João Lucas Messias também foram visitadas pelo Vereador e pelo Secretário, essa segunda, Mico pediu a João Paulo que também seja feito um levantamento técnico para que a deixe em melhores condições de tráfego, que inclusive é uma alternativa para os usuários irem ao Sertão do Perequê-Mirim.
“Finalizando minha visita ao bairro, levei o Secretário à Rua da Mangueira, onde a prioridade desta rua é um trabalho de captação de águas pluviais, que tem causado várias erosões, invadido casas, além de descer para a Rua Pedro Cabral Barbosa, levando lama e tornando-a intransitável aos pedestres. Mostrei ao Engenheiro João Paulo que próximo à Rua da Mangueira existe um rio e sem dúvida a melhor coisa a fazer é canalizar as água das chuvas para ele”, completa o vereador.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu