Vou continuar lutando!

“Respeitem o meu mandato!”

Vereador Edílson Félix lembra que seu papel constitucional é de fiscalizar a atuação do Executivo.

O atendimento à comunidade e a fiscalização ao trabalho do Executivo são as tônicas do mandato do vereador Edílson Félix. As comunidades mais humildes, os cidadãos mais desvalidos, têm nele a figura do defensor em suas reivindicações de melhor atendimento por parte da Prefeitura.
“Uma parte significativa da população de Ubatuba, infelizmente, não tem condições sequer de colocar comida nos pratos de seus filhos. Apesar da propaganda oficial, nós sabemos que só há empregos durante a temporada. Não há uma saída de curto prazo, mas promessas demagógicas sobram. As soluções viáveis passam por um pacto social, que deve ser proposto com a discussão – ampla e democrática – de um Plano Diretor restritivo para o futuro, mas que atenda – na medida do possível – as populações que hoje vivem em áreas que foram congeladas”.


Pacto Social

Na opinião de Edílson, a necessidade de um Pacto Social é imediata: “É preciso conversar com toda a comunidade e explicar que Ubatuba chegou ao seu limite. Estamos esgotando todos os nossos recursos e se não conseguirmos uma ampla adesão popular, a um Plano Diretor factível, estaremos fadados a nos transformar em uma imensa favela”.
As comunidades tradicionais e a população mais desvalida acompanham o trabalho de Edílson, tendo nele um dos interlocutores mais constantes: Segundo Benedito Jerônimo dos Santos, o Berico, Edílson reúne qualidades de liderança e de confiabilidade: “Quando a comunidade precisa, o Edílson comparece para ajudar”.


Agindo nas comunidades

Foi assim nas comunidades do Félix e do Promirim, na região norte do município, onde os ambulantes precisaram fazer reivindicações importantes e foram prontamente atendidos. “Na praia do Felix, a comunidade quer ter amplo acesso à praia e o Edílson abraçou a nossa causa”, diz Berico. No Promirim, a luta é por melhores condições de trabalho para os ambulantes locais, que querem que o Poder Público lhes dê a devida atenção: “São pessoas simples, que atendem bem aos turistas e que vem sendo injustamente atacadas”, disse.

Honra e Independência

Para Edílson Félix, o vereador tem que honrar o seu mandato, exercê-lo com independência, fazendo valer as suas prerrogativas constitucionais: Em nossa Constituição e na Lei Orgânica, uma das funções do vereador é exercer a fiscalização do Poder Executivo. “Sou independente. Estou a serviço da população do Município e só a ela devo respeitar. Meu recado a todos os outros é bem claro: respeitem o meu mandato!”
Assessoria do Vereador Edílson Félix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu