Alerta!


As fortes chuvas causaram transtornos aos moradores de Ubatuba

Forte chuva deixa desabrigados em Ubatuba

O Ginásio de Esportes Tubão, em Ubatuba, recebeu 62 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas intensas na tarde da última quarta-feira, 8. A enchente fez o rio Tavares, que passa ao lado do Parque Guarani, transbordar e 51 pessoas tiveram que abandonar suas casas no início da noite. Elas aguardam as águas baixarem para retornar às suas casas.
O pior aconteceu com 11 pessoas de duas famílias do bairro Bela Vista, onde um deslizamento soterrou duas casas. Os moradores conseguiram salvar alguns pertences, mas não terão para onde retornar. Eles ficarão alojados no Tubão, enquanto a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social toma providências. No início da tarde de quinta-feira, 9, cerca de 35 pessoas ainda ocupavam o Ginásio. Elas receberam alimentação e roupas secas.
A Defesa Civil, entretanto, não aconselhou o retorno às casas, pois existe possibilidade de chuva forte nos próximos dias. Entre o dia 8 e às 14 horas do dia 9 foi registrado um acúmulo de 54,6 mm de precipitação, considerado normal, mas a Defesa Civil está em estado de atenção devido aos deslizamentos ocorridos no bairro da Bela Vista.
Critério para Alteração dos Níveis
O critério utilizado no monitoramento de precipitação leva em consideração a quantidade em milímetros da chuva em um período. Os níveis considerados podem ser chamados de: normal (até 79mm), atenção (entre 80 e 119mm) e alerta (acima de 120mm). PMU


Nota do Editor - Hoje repetiram-se as chuvas e, mais uma vez, diversos pontos da cidade ficaram intransitáveis devido aos alagamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu