Associação Comercial em marcha

O Empretec já tem data para acontecer.

O Programa será realizado dos dias 13 à 21 de maio, mas antes, no dia 09 de março, contará com uma palestra elucidativa gratuita sobre o programa.

O Programa Empretec já está com data marcada para acontecer. Será dos dias 13 à 21 de maio e o local está sendo definido pelo Sebrae.
Os interessados em fazer o Empretec nesta data, precisam entrar em contato o mais rápido possível com a Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) para preencher a ficha que estará sendo encaminhada para uma análise do Sebrae e participar gratuitamente da palestra elucidativa sobre o Programa que será no dia 09 de março, quinta-feira, às 19h00 no salão de eventos da ACIU- Rua Dona Maria Alves 587- Centro. O Empretec é um programa criado pela ONU e viabilizado no Brasil através do Sebrae, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas. A sua metodologia é comportamental e visa capacitar futuros empreendedores e empresários a obterem melhores resultados à frente dos negócios e ajudar na criação de novas empresas. O objetivo é que se possa fazer uma auto-avaliação das principais características que todo empreendedor deve ter, tais como, iniciativa na busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar e monitorar, capacidade para buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, exigência de qualidade e eficiência. Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Comunicação da ACIU pelo tel 3832 1449.


Palestra elucidativa sobre o Programa Competitividade Setorial Alimentos Seguros (PAS)


Dia 16 de março (quinta-feira) na ACIU às 19h00 (gratuito)

O PAS é um programa formatado para grupos de empresas do segmento alimentício que são aplicadas consultorias e treinamentos visando a produção de alimentos com segurança e qualidade. O programa atua ainda complementando outras áreas de gestão e tecnologia definidas conforme as necessidades dos grupos e atinge a todos os segmentos da cadeia de produção de alimentos no país.
Entre os numerosos profissionais mobilizados para que o alimento chegue ao destino final em boas condições de consumo estão o produtor de matéria-prima e equipe de produção na fábrica, os responsáveis pelo transporte, pelo armazenamento, pelo preparo e pela comercialização.O programa visa a implantação de um conjunto de ações e tecnologias para a produção e manipulação de alimentos de forma segura, baseado na implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e dos Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO), os quais são requisitos para o sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). Podem participar deste programa, empresas que produzam ou manipulam alimentos, tais como as de: pescado e derivados; carnes e derivados; frutas; hortaliças e derivados; laticínios e gelados comestíveis (sorvetes); padarias; restaurantes; bares; lanchonetes; cozinhas industriais; catering; cozinhas hospitalares e bancos de leite. Para participar do programa, basta participar da palestra elucidativa gratuita que será no dia 16 de março (quinta-feira) na Associação Comercial de Ubatuba, às 19h00.
É necessário realizar um contato direto com a Assessoria de Comunicação da ACIU- 3832 1449.


Noções Básicas para Vitrine

A ACIU em parceria com o Sebrae realizará nos dias 27 à 30 de março, a oficina "Noções Básicas para Vitrines", com carga horária de 16 hs/aula. A oficina será das 18h00 às 22h00 no salão de eventos da ACIU. Se houver interesse para o horário da manhã ou tarde, a partir de 21 pessoas a ACIU disponibilizará a oficina também em um desses horários.
Do Conteúdo Programático destacam-se temas como: Marketing e Merchandising; Público Alvo e Bens de Consumo; Influência da Vitrine no Público Alvo; Função da Vitrine; Planejamento e Montagem de uma Vitrine; Harmonia, Proporção, Contraste, Destaque e Ritmo; Cor e Iluminação; Aproveitamento do Calendário Promocional; Influência da Vitrine no aumento das Vendas; Avaliação Operacional da Vitrine; Perfil Profissional do Vitrinista e Criatividade como fator ou diferenciação.
O valor da inscrição é de R$ 10,00.
As vagas são limitadas e terá certificado.
Os interessados entrar em contato no balcão de atendimento da ACIU ou com Cristiane na Assessoria de Comunicação pelo tel 3832 1449 ou e-mail:
cristianegz@yahoo.com.br.


Quer ganhar uma renda extra?

Aprenda a fazer velas artesanais na ACIU.

A oficina tem por objetivo desenvolver a capacitação do aprendiz, de forma a prepará-lo para confeccionar velas, aprendendo a prestar serviços que lhe permitam obter uma futura geração de renda ou mesmo para apenas enfeitar um ambiente.
Será ensinada a produção de velas originais decorativas, temáticas e promocionais.
A oficina tem 16h/aula e estará disponível no mês de abril.
Investimento: R$ 10,00
Os interessados entrar em contato com Cristiane na Assessoria de Comunicação da ACIU pelo tel 3832 1449 ou e-mail:
cristianegz@yahoo.com.
Fonte: Cristiane G. Zarpelão - Comunicação da ACIU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu