Marcelo x Fundart

Resposta à Sra. Rose Ferreira / Caso Fundart e Clodovil

Cara Rose,

Não a conheço, mas suponho que a senhorita deva ser militante do PT, acredito inclusive em uma batida de laranja com laranjada, mas tudo bem, o importante é fazer os esclarecimentos a fim de torná-la conhecedora dos assuntos relacionados a Fundart, pois percebe-se a sua falta de propriedade naquilo que lhe pertence como conceito.
Primeiramente, gostaria de informá-la que relamente eu sou o Marcelo, amigo do Sr. Clodovil e quem levou o prefeito no dia após a sua eleição ao programa "A Casa é Sua", apresentado pelo Sr. Clodovil e transmitido pela RedeTV.
Vou pontuar os questionamentos levantados pela senhorita, a fim de ser mais claro. Em relação ao jantar promovido na residência do Sr. Clodovil, informo que o Sr. Governador não pode estar presente por estar no exterior, mas vale lembrá-la que todos os prefeitos do Litoral Norte e alguns do Vale do Paraíba estiveram presentes, assim como a senadora Heloísa Helena.
Em relação aos fatos que ocorriam dentro da FUNDART, informo que comecei a percebê-los por volta do mês de agosto, a partir daí comecei a fazer uma oposição interna aos gestores da FUNDART a fim de barrar tal direcionamento, entreguei um relatório formal ao Sr. Martiniano (Presidente) que não concordou com minhas colocações e resolveu me desligar da fundação, tal fato posso provar através de documentos. Saliento ainda, que meu desligamento iria ocorrer no mês de fevereiro, pois fui agraciado com duas bolsas de pós-graduação em São Paulo, na PUC e na FGV.
Em relação à bagunça no Museu, vale informá-la que sua reabertura ocorreu em minha gestão, assim como toda a reforma, isso com patrocínio. Saliento ainda, que a reabertura do Museu, com a participação direta da iniciativa privada, foi notícia em várias revistas de circulação nacional, inclusive na Rede Globo. O museu foi fechado novamente, acredito que por motivos de interesses maiores, mas saliento que o fechamento ocorreu sem minha autorização e quando ciente do fato, providenciei sua reabertura imediata.
Em relação aos telefonemas ao Sr. Clodovil, cabe informá-la que o apresentador participou de diversos eventos na Fundação, fato esse que levou sucesso aos mesmos. Os contatos com o Sr. Clodovil não só possibilitaram o ganho de materiais para o restauro do museu, como também a presença de um artista com nome nacional em um lugar desprovido de qualquer estrutura para tal.
Em relação ao levantamento de patrimônio, a senhorita mais uma vez se equivoca, posso encaminhar uma cópia de todos para a senhorita, assim como foi caminhada ao conselho deliberativo da fundação.
Por isso, senhorita Rose (não deve ser casada), vale informá-la que suas colocações são infundadas e precipitadas, como a de muitos que acham que a possibilidade maior de uma gestão de cultura possa vir de um banco.
Eu penso diferente, e uso do meu direito de manifesto.
Vale lembrar ainda que tudo o que estava ocorrendo na Fundart, foi previamente comunicado a Sra. Silvana (Chefe de Gabinete do Sr. Prefeito) e ao próprio prefeito.
Felicidades e desejo-lhe melhoras nos conceitos, pensando e concluindo assim não dá, teremos Lula novamente.

Abraços,

Marcelo Mittestainer Rezende
(12) 8133 3829

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu