Notícias da Prefeitura


Marcio, Bittencourt e Cristiano

Ubatuba abrirá vagas para escolinha de skate

Novidade faz parte do projeto São Paulo do Skate

As escolinhas de esporte da Prefeitura Municipal de Ubatuba terão uma novidade em 2006: a abertura da Escolinha de Skate.
Os últimos detalhes para a implantação da nova modalidade foram acertados em uma reunião entre o Secretário de Esportes e Lazer Bittencourt Jr e Marcio Tanabe, da ONG Ativação, que trabalha em parceria com a SEJEL (Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer), no projeto São Paulo do Skate.
Durante a reunião foi escolhido o coordenador da escolinha, o atleta Cristiano Vieira Mendes, que ao lado de Marcio Tanabe, participará da escolha dos quatro monitores, que ministrarão as aulas.
A escolinha terá duas turmas de 20 alunos pela manhã e duas no período da tarde. Os moldes são os mesmos da escolinha de surf, onde os alunos não precisarão adquirir material para treino; a SEJEL disponibilizou oito skates, vinte jogos de equipamento de segurança (cotoveleiras, joelheiras e capacetes), uniformes para os alunos e monitores. A Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba deverá arcar com a logística e seleção dos alunos e o custeio de um coordenador de atividades.
No domingo, 12, serão escolhidos os monitores para a escolinha, à partir das 18h30 na Pista de Skate da Praça Trópico de Capricórnio. Eles precisam ter entre 16 e 24 anos e morar em Ubatuba.
Apos a escolha os monitores passarão por curso de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3833-3818.
As inscrições para a Escolinha Municipal de Skate poderão ser feitas entre os dias 16 e 24, no Ginásio de Esportes Tubão; as aulas começam dia 7 de março, na Pista de Skate da Praça Trópico de Capricórnio. PMU


Natação de Ubatuba conquista segundo lugar na abertura do Paulista de Maratonas Aquáticas

Equipe priorizou prova de 800 metros e se deu muito bem

A equipe de natação da Prefeitura Municipal de Ubatuba conquistou o segundo lugar na prova curta (800 metros) da primeira etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, no Lago do Parque Aquático Wet’n Wild, em Vinhedo, no ultimo dia 4. A prova reuniu mais de 1300 atletas e Ubatuba enviou uma equipe composta por 38 componentes, sendo que 30 disputaram a prova curta.
José Eduardo de Andrade, chefe da delegação, confirma que deposita confiança para a conquista do título de 2006 na categoria. “Tivemos um ótimo desempenho nas provas. Durante o circuito enviaremos atletas para todas as distâncias, mas vamos centrar nossas forças na prova curta em todas as etapas que disputarmos”, disse Andrade.
O secretário de Esportes e Lazer, Bittencourt Jr. comemorou mais essa conquista.“Mais uma vez mostramos que Ubatuba não é apenas a ‘Capital do Surfe’, mas um grande celeiro de atletas. Vamos tentar levantar recursos para disputar as 11 etapas do circuito e tentar o tíitulo”, afirmou o secretário.
Entre os destaques da prova de Vinhedo, estão os atletas Patrick de Barros Graglia, primeiro lugar na categoria mirim masculino com o tempo de 11m18s e Delmar Soares Correa que venceu a prova master G marcando 12m41s. Entre os vice-campeões, Ubatuba teve os atletas Rômulo Ayron Santos (infantil 2) e Camila Cássia Oliveira (juvenil 2); Caio do Prado (infantil 1), Rafael Vaz (petiz 1) e Stefani Ingrid Luz (infantil 2) conquistaram o bronze. A equipe de Ubatuba contou com o apoio de Cimentuba.
A próxima etapa será realizada no dia 26 de março na represa localizada na infra-estrutura do Limoeiro Parque Hotel em São José do Rio Pardo. Os percursos desta etapa são de 1000, 2600 e 5200 metros.
Campeonato – O Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas 2006 será disputado em 11 etapas, e as provas são classificadas em provas curtas (600m a 1.5km), médias (2km a 3.5km) e longas (4km à 15km). Ubatuba sediará uma etapa no dia 16 de julho, a Travessia Internacional de Ubatuba. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu