Notícias da Prefeitura


Cerol, Bittencourt, Solange Barros e Reginaldo Barreto

Secretaria de Esportes e Lazer descentraliza escolinhas municipais

A Prefeitura de Ubatuba, por meio do secretário municipal de Esportes e Lazer, Bittencourt Jr., esteve na sexta-feira, 24, na Escola Municipal Prefeito Silvino Teixeira Leite, no bairro da Marafunda, no intuito de firmar uma parceria para uso do campo de futebol da escola para as aulas da escolinha municipal de futebol.
O objetivo é, além de atender à enorme demanda de inscritos para a escolinha de futebol, descentralizar o esporte de Ubatuba. Ou seja, levar a prática esportiva não só para a região central, mas também a bairros distantes, desde o extremo sul ao norte do município. “É uma prioridade do prefeito Eduardo César esta descentralização. Um passo já foi dado com as escolinhas de surfe e futebol na Maranduba e agora atingiremos a Região Oeste com a escolinha de futebol também aqui na Marafunda”, explicou Bittencourt.
O secretário teve seu pedido de uso do campo de futebol pela escolinha atendido pela diretora da EM, Solange Cristina Prado de Barros, que de imediato aprovou a idéia. “Quanto mais esportes melhor. As atividades ajudam muito as crianças. As mães vêm até a escola agradecer pela mudança positiva de seus filhos devido às práticas esportivas”, conta Solange. A EM Prefeito Silvino Teixeira Leite já conta com uma gama diversa de cursos extra-curriculares: futebol, basquete, karatê, judô, capoeira, aulas de dança, pintura, malabares, bordado, crochê, música, entalhe, entre outros.
A escolinha de futebol na Marafunda vai atender crianças nascidas entre 1994 e 1999, nas categorias Dentinho e Fraldinha. Serão cerca de 200 vagas para o futebol, em aulas dividas em dois períodos de duas horas por dia, com duas turmas em cada turno. Os horários serão definidos pela Secretaria de Esportes e Lazer nos próximos dias.
Também participaram da reunião o coordenador da escolinha de futebol, Reginaldo Barreto e César Góes, da Assessoria de Assuntos Comunitários. Todas as escolinhas municipais de esportes terão suas atividades iniciadas a partir do dia 6 de março. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu