Comtur

PASSANDO A LIMPO...

Para quem estava realmente de olho em Ubatuba sem a cegueira da demagogia desenfreada e improdutiva que nos cerca, pode conferir, através de publicação em JORNAL LOCAL (“A CIDADE”, dia 25 de fevereiro de 2006), dados sobre a situação financeira da COMPANHIA MUNICIPAL DE TURISMO, COMTUR.
Quem prestou um pouco mais de atenção ao publicado sem realizar as corriqueiras críticas superficiais, que, aliás, tem sido o cotidiano desserviço diário dos alguns virtuais, pode analisar o seguinte:
Foram apresentados além do Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício, exigidos pelo Estatuto, um Informativo Complementar sobre a arrecadação realizada no mês de janeiro de 2006.
O informativo foi realizado seguindo os preceitos de transparência preconizados pela da atual sócia majoritária da Companhia e pela Diretoria, tendo sido demonstrado através desse informe o que aconteceu nesse período de arrecadação.
Mas, parece que as pessoas que realmente se preocupam com a cidade não possuem tempo para informações detalhadas e transparentes. Sócio minoritário e escritor virtual de plantão divertem-se tanto com as críticas sem informação, banhadas da mais barata demagogia e improdutividade que são incapazes de ler o texto todo. A visão no de “Olho na Comtur” é parcial, cega, e só enxerga o que a cidade ESTAVA acostumada a ver. O acionista minoritário talvez não tenha lido a convocação para a Assembléia Geral, no dia 25 de fevereiro, três dias antes, aliás, sua manifestação na Internet, assim, o escusamos de seu temor sobre “uma administração secreta”. O redator do “UbaWeb” (perdoem se esse não foi quem escreveu a matéria, uma vez que quem o fez não assinou) talvez não tenha um bom dicionário próximo para entender o sentido do vocábulo “previsão” de arrecadação, ou ainda lhe falte senso critico para perceber que a Companhia, segundo a declaração da Diretoria, iria explorar, conforme matéria veiculada no Jornal Vale Paraibano, diariamente vagas que não podem, logicamente, estar 100% do tempo preenchidas!!! Desculpamos ainda o triste costume que se tem de achar que os salários da Diretoria da Companhia foram pagos em detrimento do pagamento dos salários dos outros funcionários, para quem ainda tem esse costume E NÃO CONSEGUIU ENXERGAR NO INFORMATIVO temos a dizer:

1) A EMPRESA ARRECADOU R$ 70 MIL A MAIS EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR, COM NÚMERO REDUZIDO DE FUNCIONÁRIOS, TRABALHANDO COM LISURA, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, SANEANDO AS CONTAS E CONTROLANDO A ARRECADAÇÃO;

2) Não só o salário da diretoria, QUE ALIÁS, é composta por apenas dois diretores, (pois a diretora administrativa financeira cumula a função de contadora), MAS SIM O SALARIO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS FOI PAGO;

3) AS RESCISÕES TRABALHISTAS ESTÃO SENDO HONRADAS PONTUALMENTE E HÁ DINHEIRO EM CAIXA PARA A ÚLTIMA PARCELA;

4) FORAM PAGAS AS DIVIDAS DE INSS DOS FUNCIONARIOS QUE TIVERAM SEUS CONTRATOS RESCINDIDOS;

5) NÃO HÁ DÉBITO COM NENHUM FORNECEDOR CONTRATADO PELA COMPANHIA;

Além disso, respondendo as afirmações do “patrão” minoritário que por ventura não tenham sido respondidas, pois provavelmente agora o mesmo deve ter lido a publicação de sua “subordinada”, temos que o estacionamento que mais arrecadou foi o estacionamento arrendado pela Companhia e legalmente quem responde pela Comtur segundo o Estatuto que ele mesmo prima pela aplicação são sócios e diretoria!
Assim, temos claro, limpo e transparente, que o sócio majoritário verdadeiro, os contribuintes de Ubatuba, são respeitados no gasto do dinheiro arrecadado! PMU

Marcos Gilheta
Diretor Presidente

Mara Cibele Franhani
Diretora Administrativa e Financeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu