“NOVAS OPÇÕES”

Corsino Aliste Mezquita
O COLÉGIO DOMINIQUE fez interessante convênio com a FACINTER, FATEC INTERNACIONAL, UNINTER e IBPEX de Curitiba, para ministrar cursos técnicos de nível universitário e Normal Superior, nas suas dependências de Cidade Carolina. Ubatuba não pode deixar de aproveitar e prestigiar as oportunidades de formar novos profissionais, em dez cursos, superiores, à distância, baixo custo, rápidos, sem sair do município e sem a necessidade de passar horas viajando de ônibus ou tendo que se afastar ou demitir do emprego e alugar apartamento em cidade universitária.
O convênio do Colégio Dominique é, mais um passo, para fazer de Ubatuba uma cidade universitária com diversidade de opções e de cursos.
Todos aqueles que possuem curso completo de Ensino Médio (antigo 2° Grau) e que por diversos motivos não tiveram oportunidades de continuar seus estudos em nível superior, terão novas e interessante opções a partir de agora, no Colégio Dominique.
Um dos cursos oferecidos é o Normal Superior. Nele fixaremos nosso foco.
Sempre ligado à educação e, dentro de meus limites, estimulando os colegas a progredir e se atualizar, ultimamente, estava preocupado com a formação de professores para a pré-escola e as quatro primeiras séries de ensino fundamental. Com o encerramento das atividades dos cursos normais gratuitos e os poucos atrativos salariais da profissão de professor (a), a curto prazo, faltarão profissionais competentes para o exercício da profissão mais necessária à construção de uma sociedade harmônica, progressista e pacífica. Nessa óptica consideramos necessário o oferecimento de facilidades para os candidatos ao magistério, assim como convênios das prefeituras, com universidades e institutos, para oferecer bolsas de estudo para cursos de formação, estimular cursos de pós-graduação e criar um sistema de formação continuada em serviço, que permita manter seus profissionais atualizados e motivados.
O curso Normal Superior que está sendo oferecido não deve ser entendido como concorrente do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNITAU. Este deve ser preferido por todos aqueles que tenham oportunidade de cursa-lo. A nova opção é, mais uma possibilidade, para aqueles que por limitações econômicas ou de tempo não puderam realizar os ideais que faz tempo acalentavam.
Sejam bem vindas para Ubatuba a FACINTER, FATEC INTERNACIONAL, UNINTER e IBPEX. Esperamos que bastante contribuam para o desenvolvimento educacional e o progresso global dos jovens do município de Ubatuba.
Parabéns ao Colégio Dominique por recebe-las e convenia-las. Ubatuba sente-se agraciada por ver idealistas que investem no que pode melhorar seu presente e projetar seu futuro: A EDUCAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu