Fábula IX

Rogério Frediani
E o carnaval também passou pela cidadezinha, e com ele a temporada, e com ela a esperança de rever milhares de pessoas circulando pelas praias, ruas e comércio, até o início do próximo verão.
Quem contabilizou lucros a partir de agora começa a correr atrás do prejuízo durante os próximos nove meses, quando provavelmente a cidadezinha irá se preparar para o parto de novas atrações. A gestação vai ser longa.
O que esperar da cidadezinha nos próximos meses? Eventos registrados no calendário turístico, que nunca atraíram público de fora, alguns campeonatos de surf e talvez uma ou outra atração de grande porte no intuito de divulgar a cidade. A temporada foi longa e talvez para os detentores do poder e seus colaboradores, que devem fazer o turismo funcionar, seja hora de tirar o time de campo e gozar umas pequenas férias depois de tanto trabalho para melhorar a economia da cidadezinha.
Talvez uma pequena estadia na Ilha do Mel para levar a família surfar, uma vez que as ondas da cidadezinha já estão marejadas. Que ironia! Justamente a cidadezinha que detém o título de “Capital do Surf” leva seus moradores, muitas vezes ilustres, a procurar outras ondas. Que Lua de Mel esta na Ilha do Mel hein?
Bem, voltando ao assunto da pós-temporada acho que não será preciso consultar algum guru com bola de cristal para saber que a partir de agora a cidadezinha entrará em fase Lunar e Solar desfavorável, afinal, se comparada com a pós-temporada do ano passado, as previsões podem ser desestimulantes e desanimadoras para a economia.
Mas a esta altura todos estão cansados na cidadezinha e batendo palmas para a temporada que passou e como estão contabilizando os lucros certamente não terão olhos para ver que o sucesso da temporada foi a insistência do brilho do “Astro Rei” durante os últimos 70 dias, porque além do sol e das lindas praias da cidadezinha, nada de mais interessante aconteceu para atrair o público e se não aconteceu no período mais importante para a economia, que dizer dos próximos nove meses? Tomara que a cidadezinha sobreviva mais um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu