Crise

Embraer anuncia demissão de mais de 4.000 funcionários

da Folha Online
A fabricante brasileira de aeronaves Embraer informou nesta quinta-feira que, em consequência da crise financeira internacional, vai demitir mais de 4.000 funcionários e revisou para baixo as previsões de produção e investimentos para 2009.


"Como decorrência da crise sem precedentes que afeta a economia global, em particular o setor de transporte aéreo, tornou-se inevitável efetivar uma revisão de sua base de custos e de seu efetivo de pessoal, adequando-os à nova realidade de demanda por aeronaves comerciais e executivas", afirmou a empresa, terceira maior exportadora do país, por meio de comunicado.

As demissões vão atingir cerca de 20% do efetivo de 21.362 empregados da empresa e se concentram na mão-de-obra operacional, administrativa e lideranças, incluindo a "eliminação de um nível hierárquico de sua estrutura gerencial". A empresa informou que a "expressiva mão-de-obra de engenharia mantém-se nos programas de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, que prosseguem inalterados".
Leia mais

Nota do Editor - A corda sempre rompe no ponto mais fraco. Durante anos a empresa anunciou lucros retumbantes. O sucesso era de dar inveja a gregos e troianos. No entanto, durante a chuva de leite e mel os salários não foram aumentados proporcionalmente. Ao primeiro sinal de turbulência, tome demissões. Bola preta para a Embraer. Meu próximo jato será Boeing. Ou Airbus, como o "aerolula" de Luiz Inácio. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu