Notícias da Prefeitura

Esclarecimentos sobre a terceirização da merenda escolar

Em resposta ao artigo publicado pelo professor Afonso Ricca na mídia local, no último dia 22, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que:

1 – Não houve reunião no dia 17/3 com as “responsáveis por fazer a merenda”. A reunião/treinamento aconteceu no dia 15/3.

2 – Houve sim, reunião com todos os diretores das escolas municipais, estaduais, entidades e projetos no dia 13/3, com o objetivo de apresentar a empresa e sanar as principais dúvidas referentes ao novo módulo de gestão da merenda escolar, além de esclarecimentos gerais sobre o contrato. A reunião teve a duração de 4 horas e os participantes puderam expor suas dúvidas e comentários.

3- Quanto a recontratação das funcionárias da prefeitura (eventuais), elas foram sim absorvidas pela Verdurama. Houve uma seleção e aqueles candidatos aptos (documentação e exames médicos) iniciaram suas atividades em 20/3. As novas necessidades de adequação de mão de obra estão sendo atendidas, priorizando a contratação das funcionárias que já prestavam serviços como merendeiras eventuais. Vale lembrar que toda mão de obra contratada foi treinada e recebeu uniformes adequados.

4 – Referente ao desjejum (merenda inicial), foi introduzido este serviço adicional à rede municipal, estadual, entidades e projetos, com o objetivo de oferecer um complemento à merenda escolar. Tratando-se de um novo serviço, as escolas tiveram que se adequar quanto aos horários de distribuição do desjejum e merenda, sem comprometer o período pedagógico.
Quanto à aceitação do cardápio do dia, suco e biscoito recheado, quando observado o cardápio da semana, verifica-se uma diversidade de gêneros e preparações como achocolatado, bolo individual, biscoito de aveia e mel, etc.; e por se tratar de uma complementação da merenda escolar, atende a necessidade dos alunos.

5 – O pagamento será feito através de merenda servida e foi distribuído um formulário (impresso) específico (mapa de aproveitamento) para que a diretora de cada escola apontasse as quantidades devidas.

6 - Quanto à adequação das cozinhas, já foram atendidas algumas necessidades de equipamentos. A Verdurama já disponibilizou freezer, fogão e geladeira e mediante as futuras necessidades serão disponibilizados os equipamentos e serão feitas as adaptações necessárias.

7 - As cozinhas utilizadas pela Verdurama para o preparo das merendas são as mesmas utilizadas anteriormente, ou seja, as cozinhas das escolas municipais e estaduais.

8 – A prefeitura já providenciou a retirada dos gêneros da merenda estocados nas escolas e foi solicitada consulta ao departamento jurídico quanto ao destino destes gêneros.

9 - Quanto à extensão do fornecimento de merenda para os alunos do ensino médio, trata-se de uma iniciativa do município para as escolas da rede. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu