Cisalhamento

Apesar das divergências Prefeitura não rompe com o PT

Cristiane Zarpelão, do jornal Imprensa Livre

Sob pressão do Partido dos Trabalhadores para não terceirizar a merenda, o prefeito Eduardo César afirmou ontem que não rompeu nem com o PT e nem com ninguém que acredite na sua administração.

Segundo Eduardo César, o que ele não pode admitir é que pessoas ligadas à qualquer que seja o partido, não acredite no prefeito. “Quando falamos em merenda escolar, tratamos de um assunto que mexe com as nossas crianças. A melhor solução para termos uma merenda de qualidade é terceirizá-la”. Para o prefeito, causa estranheza o PT se aliar com “pessoas que já tiveram oportunidade de fazer uma boa merenda e serviam bolacha com leite. Existem dois caminhos: ou terceirizamos e fazemos uma merenda que os pais possam acompanhar ou deixamos como está. E como está sabemos que não é o melhor.” O prefeito ressalta que para implantar a terceirização tem todo um trabalho de auditoria. “Estamos embasados em dados concretos e algumas pessoas do PT não conseguiram entender. Não posso admitir que alguém que esteja ocupando um cargo de confiança do governo, não confie no governo”.
Eduardo diz também que “é inegável que o PT foi um grande aliado para que nós atingíssemos o objetivo de administrar essa cidade, dentro de tudo que foi abordado e combinado com a comunidade, ou seja, transparência, participação e moralidade”, diz Mas acrescenta “eu não posso agüentar injustiças de pessoas que estão no governo. Eu não vou demitir ninguém por ser deste ou daquele partido. Fica no governo quem tem competência e quem acredita no governo. Enfim, eu tenho compromisso com a cidade de Ubatuba independente de qualquer que seja a sigla política”, enfatiza o prefeito.

Outro lado

O presidente do PT, Mauricio Moromizato, se diz surpreso com o posicionamento do prefeito em relação à merenda. “O prefeito está reagindo a uma situação que foi colocada em primeiro lugar para ele. Em novembro já havíamos colocado a questão da merenda”. Moromizato acredita que o motivo do prefeito considerar que o PT está contra ele, seja devido a terceirização da merenda, ser um dos assuntos que mais está em pauta atualmente. “Não nos consideramos oposição. Só questionamos que a implantação da merenda é um desvio dos programas de campanha do prefeito. A nossa divergência é apenas que o prefeito cumpra com os compromissos de campanha. Isso não é ser oposição”, concluiu.

“Eu não vou demitir ninguém por ser deste ou daquele partido. Fica no governo quem tem competência e quem acredita no governo”

Eduardo César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu