Tempo

Mago despontando

Sidney Borges
O tempo está mudando diz a previsão. Teremos frio e chuva no final de semana. Vou contrariar a vontade dos meteorologistas, pelo menos em pensamento, quero dias azuis como a manhã de ontem, com céu limpo e sem a presença de nuvens, apenas a esteira de condensação dos aviões. Usarei meus poderes.

Pensamento positivo é da maior importância. Lembro-me de Lulu Bolota, colega de classe do meu primo. Pesava mais de cem quilos distribuídos equatorialmente em um metro e sessenta e cinco.

A vontade de emagrecer era imensa, Lulu tentou todas as possibilidades com fé e esperança, fez dietas mil, comeu apenas abacaxis e alface, passou semanas a clara de ovo. Nada dava certo, ela perdia cinco ou seis quilos com sacrifício e ninguém notava, uma coxinha ou um pedaço mínimo de torta de limão e lá estavam os pneus a estofar a "cinturinha".

Mas não pensem vocês que Lulu desistiu. Certo dia deu a mão à leitura a uma cigana. Foi a salvação da lavoura.

Daquele momento em diante o café da manhã de Lulu Bolota incluiu um cálice de água benta com três gotas de vinagre e um cravo da índia, que ela mastigava e cuspia em um formigueiro.

Em seguida rezava nove vezes o mantra: Santa Helena tenha pena, me faça ficar pequena, Santa Helena seja bendita, me faça ficar bonita. O arremate era feito com três ave marias e um padre nosso.

Funcionou, Lulu Bolota hoje exibe corpinho de sílfide, de longe até parece a Gisele Bündchen.

Assim como a cigana, também tenho poderes mágicos. Hoje fiz a chuva parar usando a força do pensamento. Agora vou tomar um banho quente, preciso melhorar a velocidade dos "milagres". A chuva demorou para entender e molhou-me até os ossos. Talvez seja o caso de criar chuva seca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu