Pensata

Sábado, dia de praia e pizza

Sidney Borges
Meu esforço foi recompensado. Depois de exaustiva concentração mudei o tempo contrariando a Rede Globo que anunciou chuva e frio no fim de semana. Não contavam com a minha astúcia! Hoje o sol banha de luz dourada as praias da terra de Coaquira, para gáudio dos turistas que assim poderão adquirir o tão desejado bronze.

Fazer mágica dá fome, para recuperar as energias terei de recorrer às pizzas.

Enquanto isso fico observando na mídia a polêmica em torno do blog da Petrobras. Segundo a empresa há jornalistas que perguntam uma coisa e editam a resposta distorcendo o que foi dito. O blog serviria para denunciar a prática. Com perguntas e respostas postadas na íntegra não existe possibilidade de edição. O que fugiu da lógica foi a decisão de publicar no blog antes da publicação no veículo que fez a pergunta. Digo isto por que certas pautas envelhecem rápido e acabam na "cesta seção", vão para o lixo por falta de interesse. Não faz sentido que apareçam "solteiras" no blog, dá a impressão de conversa de botequim. A Petrobras, que não dorme de touca, já cuidou de colocar os bois antes do carro. Primeiro isso e depois aquilo.

Em tempo, o blog é bem-vindo, todos os blogs são. Viva a blogosfera.

Por falar em coisas fora de esquadro, na Câmara Municipal de Ubatuba volta e meia um vereador fala sobre o perigo representado pelas torres de celulares, que, segundo ele, fazem mal à saúde.

A fala não é baseada em fatos concretos, nada há de conclusivo sobre malefícios resultantes da ação de ondas de rádio de baixa freqüência no organismo humano.

Pela quantidade de celulares que há e pelo tempo que estão em uso é mais sensato esquecer o alarmismo. Há vinte anos ouço essa conversa apocalíptica e, caso viva mais cinqüenta, provavelmente continuarei ouvindo. Pelo menos na Câmara Municipal de Ubatuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu