Ubatuba em foco

Absurdos acontecem

Corsino Aliste Mezquita
Aos 05-09-08 recebi, via correio, comunicado de multa do meu veículo. O comunicado é, no mínimo, curioso. Segundo as informações do comunicado a infração de transito foi praticada no cruzamento das ruas, THOMAZ GALHARDO X MARANHÃO, às 16:15 H do dia 08 – 08 – 08. Por coincidência o mesmo dia que”supers”, “inhos” e “ao” estavam lá dando “MAU EXEMPLO”, em horário de serviço. Lendo atentamente o comunicado a coincidência deixa de parecer estranha e passa a ser coisa de aloprado. Daqueles aloprados para os quais alertávamos o Sr. Prefeito, aos 04-12-07. em “ALOPRADOS CRIANDO PROBLEMAS”. Reza o comunicado:
Infração cometida na rua PROF THOMAZ GALHARDO X MARANHÃO (sic)
AMPARO LEGAL: Artigo 183 do Código de Transito. Texto do Artigo 183: “Parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso” (sic). Infração média.
Penalidade – multa (sic). Nenhuma outra disposição nesse artigo.
Ocorre que no cruzamento das ruas PROF THOMAZ GALHARDO X MARANHÃO não existe sinal luminoso.
Tem mais. Existe, na notificação, a observação: “CONDUTOR AUSENTE” (sic). É hilário. Como veículo sem condutor pode invadir “a faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso”?. Piada de mau gosto! Coisa de macunaíma!.
Não consta identificação do agente de transito. Apenas o n° 912856.
Entrei com “defesa-recurso”. Espero que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações” tenha bom senso, cancele a multa, identifique o aloprado que elaborou a multa, cobre dele os gastos com processamento e postagem e comunique ao Sr. Prefeito esse absurdo desrespeito à cidadania, ao bom senso, à vida pacífica em sociedade, aos princípios mais elementares de administração pública e ao uso do dinheiro público com responsabilidade.
Não é essa a única perseguição que estamos sofrendo. Não somos também os únicos que estamos sendo perseguidos. As autoridades de segurança devem estar atentas ao fenômeno.
Os eleitores também. Esperamos que, o Sr. Prefeito elimine os aloprados do serviço público.
VIVA UBATUBA! Sem dengue, sem caluniadores e sem perseguidores aloprados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu