Festa religiosa


Pe. Alessandro, Dom Altiéri, Pe. Ségio Lúcio e Diácono Isaías

Bispo Diocesano encerra evento tradicional na região Sul de Ubatuba

Ezequiel dos Santos

No último dia 8, mesmo com chuva, a missa de encerramento da 91ª edição da Festa de Nossa Senhora das Graças contou com as presenças do Bispo Diocesano de Caraguatatuba Dom Antonio Carlos Altiéri, os padres Sérgio Lúcio Costa- Pároco de Nossa Senhora das Graças, Alessandro Henrique Coelho-Pároco da Catedral do Divino Espírito Santo e o Diácono Isaías Amorim da Paróquia Exaltação da Santa Cruz e recém chegado Padre Colombiano.
O encerramento contou com cerca de 1.200 pessoas. Participaram também turistas, visitantes e fiéis de várias localidades do Litoral Norte e Sul e Vale do Paraíba.
As festividades ocorrem todos os anos no mês de setembro e este ano através de Lei 3082/08 passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Ubatuba. Nesta edição cerca de cinco mil pessoas participaram das festividades e por conta da chuva a missa de encerramento não pôde ser realizada a céu aberto no Morro do São Cruzeiro conforme a tradição do local.
A origem se deu por conta do grande número de peregrinos que visitavam o local da aparição da Santa, as famílias da localidade se reuniam para oferecer a todos pouso e comida e a cada ano vem aumento consideravelmente o números de fiéis e visitantes. Pela segunda vez foi exposto o painel de fotos antigas que contavam um pouco da origem e da história do povo que lá viveu.
Este ano foi lançado algumas novidades: a casa de pau-a-pique ao qual ilustrava a forma de vida das famílias das meninas, o livro com o calendário de acompanhamento dos terços à localidade com oração tradicional do rosário e resumo histórico sobre a aparição de Nossa Senhora das Graças na região e o documentário em DVD sobre o ocorrido em 1915 até a atualidade. Para colaborar com os projetos da paróquia estes últimos podem ser adquiridos pelos fones 12- 3849-8243 e 3849-8373 em horário comercial com Suzana, Josué e Manoel Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu