Tempos de aviação

Conversando com amigos

Olá caro Peter, como vão as coisas desse lado do planeta? Recebi o seu cartão de natal, estou respondendo quase no carnaval, o que se não é uma solução, pelo menos é uma rima. Quando você vier ao Brasil e tiver um tempinho, apareça em Ubatuba, mas venha antes da inundação. Dizem os fiéis de uma igreja local que o fim se aproxima. Felizmente não para todos, mediante a módica quantia de 10% dos rendimentos qualquer um pode ser salvo. Antes da onda, que não sei se divina ou diabólica, - o fim será através de uma onda - ainda estaremos por aqui, depois ninguém sabe. Há chopp. E varanda. E tempo. E disposição para falar... E ouvir...

Sidney Borges


A resposta

Meu caro e prezado amigo Sidão, que ótimo saber de você!

Você tem voado alguma coisa, ou só escrevendo?

Eu estou bastante contente com a minha decisão de voar e viver por estes lados, em TODOS os sentidos. Ninguém fala no fim do mundo por aqui, embora a religião seja referência para TUDO na vida Islâmica. O bom é que aqui nos Emirados Árabes são bastante liberais, ao contrário da Arábia Saudita, por exemplo, onde a vida de um Ocidental fica bem restrita.

Vendo este país progredir de uma Cultura Beduína analfabeta para o que é hoje em apenas 36 anos é um exemplo de que é possível conciliar o Islamismo com o mundo moderno, mas acima de tudo de que é possível enriquecer e também proporcionar justiça e progresso social para o povo. Estou completamente encantado com o cara que fez isso aqui, o Xeique Zayed Al Nahyan.

No mais estou voando B-777-300 novinho, um maquinão, com destinos no Sudeste Asiático e Austrália. Aliás, para a Brisbane (Austrália) farei o meu primeiro vôo semana que vem, um grande marco para mim, pois então poderei finalmente dizer que voei para todos os 5 continentes ao longo da minha carreira!

Mas é isso meu caro, como está a Susan? O que andas fazendo? Tem visto conhecidos? Eu tenho um GRANDE amigo ai em Ubatuba, Giuseppe Parini, que mora no Gaivotas e tem uma pousadinha a San Marino pertinho da casa dele. Ex-fazendeiro e ex-piloto e ex-cunhado do nosso amigo Cmte. Frank, que aliás adoraria um telefonema seu, se você tiver um tempinho.

Abraços e me mande os seus telefones, passei por aí com os meus filhos ano passado mas não tinha mais os seus tels...

Peter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu