Santa Casa

Doações do Hospital Sírio Libanês à Santa Casa de Ubatuba

O prefeito esqueceu do trabalho realizado pela Sra. Maria Eva dos Santos

A população acredita que os seus dirigentes, eleitos para representá-la e trabalhar por ela, sejam cidadãos honestos, íntegros, responsáveis e autênticos.
Por esta razão se espera que o fato de que o Prefeito não ter mencionado o nome da Sra. Maria Eva dos Santos quando agradeceu a parceria com o Hospital Sírio Libanês, que efetuou terceira doação à Santa Casa de UBATUBA, tenha sido por esquecimento. Pois foi a Sra. Maria Eva dos Santos quem articulou e conseguiu que o convênio entre o Hospital Sírio Libanês e a Santa Casa fosse realizado, o qual foi resultado da sua ação e foi por seu intermédio que esse convênio tornou-se possível.
O prefeito deve ter esquecido desses fatos, pois em dois programas da Radio Gaivota mencionou esse trabalho de Sra. Maria Eva dos Santos, elogiando-o e agradecendo por sua atuação. Foi por esta razão, que, na administração profissional anterior da Santa Casa, a Sra. Maria Eva dos Santos foi convidada a assumir a coordenação da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa.
É importante, entretanto, que a população saiba que quando Dr. Caio Jacob, Diretor do Hospital Sírio Libanês, esteve recentemente em Ubatuba para visitar a Santa Casa para ver como estavam sendo utilizados os bens que doaram a esse hospital, o fez em companhia da Sra. Maria Eva dos Santos, a qual foi grosseiramente impedida, na presença do Sr. Caio Jacob, de entrar na Santa Casa, por Marcus Alexandre, sob a alegação de ser a Sra. Maria Eva dos Santos considerada “pessoa não grata” na Santa Casa. Marcus Alexandre é designado como Diretor Técnico da Santa Casa. A altitude foi tão absurda que chocou o Dr. Caio Jacob que se recusou a visitar a Santa Casa sem a companhia da Sra. Maria Eva dos Santos, tendo se retirado do hospital juntamente com ela.
Esta altitude nega e contradiz a afirmação de Mara Cibeli Franhani que “Nós temos investido bastante na humanização do atendimento, na valorização dos nossos profissionais e na otimização dos serviços” (conforme publicado a pagina 04 do jornal oficial da PMU, "A Cidade”, de 19 de janeiro de 2008.).
A Sra. Maria Eva dos Santos atualmente tem já articulado convênios semelhantes com outro grande hospital de São Paulo e com uma grande instituição financeira, e, no entanto, é considerada pessoa não grata na Santa Casa. A única causa que se possa imaginar por esta afirmação é o fato da Sra. Maria Eva dos Santos ter feito crítica à graves falhas na administração desse hospital e no seu atendimento.
A Direção do hospital Sírio Libanês manifestou desejo de visitar o hospital Santa Casa para constatar como estão sendo utilizados os equipamentos recebidos, o que também é o interesse da população de Ubatuba, que é a dona da Santa Casa, pois ela continua sendo propriedade da Irmandade Senhor dos Passos da Ubatuba, que é uma entidade privada, beneficente e filantrópica, constituída e pertencente à população de Ubatuba, à qual a atual administração tem que prestar contas.

Elias Penteado Leopoldo Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu