Brasil

“A ovelha do Renan”

Corsino Aliste Mezquita
As histórias de lobistas, amantes, filhos bastardos, vacas, bezerras e bois envolvendo o Sr. Renan Calheiros, infelizmente até agora presidente do Senado Federal, fizeram-me lembrar a história de Davi – Bersabé – Urias, o hiteu, e a posterior visita do profeta Natan a Davi. Natan, após contar a Davi a historinha do homem rico, com grandes rebanhos, prazeres, confortos e do homem pobre que só tinha uma ovelhinha que acalentava em seu regaço, conclui a historinha dizendo a Davi: O homem rico....”apoderou-se da ovelhinha do pobre, preparando-a para seu hospede”.
“Davi indignado contra tal homem disse a Natan: Pela vida de Deus!. O homem que fez isso merece a morte”... Natan disse então a Davi: TU ES ESTE HOMEM”... Vou fazer que se levantem contra ti males vindos de tua própria casa”... Davi disse a Natan: Pequei contra o Senhor!”( II Samuel, caps 11 e 12).
Os delitos do presidente do Senado Federal, indícios indicam, serem mais graves e numerosos que os de Davi. Falta, ao Sr. Renan, o reconhecimento, o auto-exame, a crítica íntima do Rei Davi e preparar os ouvidos para assimilar as palavras proféticas dos Jefferson Peres, Pedro Simão, Freire, Virgílio, que lhe estão dizendo: “Tu es este homem”. “Sai da cadeira de presidente do Senado”. Nem para presidir a sessão da LDO tens moral. O Senado não pode continuar sangrando... Outras vozes prudentes discursam que gostariam ver, o Senado Federal, purificado de adúlteros confessos, corruptos expostos à indignação popular, autores de negociatas, e de outros esbulhos que já levaram “OS PAIS DA PÁTRIA” ao descrédito, à vergonha e estão semeando, no país, considerado pelo BIRD o mais corrupto do mundo, a total falência da ética e dos costumes.
Acompanhando, pela imprensa, esse imbróglio lamacento, lúgubre e sinistro oferecido pelo Sanado Federal, lembrei-me do diálogo, entre o ABADE e o inquisidor Guilherme, no “O Nome da Rosa”, quando o primeiro afirma: “Se um pastor falha, deve ser isolado dos outros pastores, mas se as ovelhas começam a desconfiar dos pastores”... Guilherme disse: “Deve ser punido sem que a indulgência seja mais escandalosa que o próprio crime” ( O Nome da Rosa, paginas, 37-38, Editora Folha, SP ). A indulgência do Senado Federal está sendo mais escandalosa, mais violenta e agressiva à inteligência cidadã que os delitos do Sr. Renan que, supostamente, não são poucos, Nem leves.
O comportamento do Conselho de Ética tentando ofuscar as luzes da ribalta com argumentos pueris, chicanas indecentes e músicas para boi dormir, já levaram as ovelhas cidadãs de todo o Brasil a desconfiar de seus pastores, solicitar a punição dos delitos e acabar com a impunidade.
As ovelhinhas inventadas por Natan para incriminar Davi, transportadas para as Alagoas, cresceram, evoluíram e se tornaram vacas, bois e “toros bandidos” do Renan. Bersabé virou Mônica. Os adultérios permanecem adultérios. Mais graves, na sociedade monogâmica, como a nossa, que na poligâmica. Conste que, na poligâmica, os adúlteros eram apedrejados até a morte. A sociedade brasileira já apedrejou o Sr. Renan Calheiros. Senadores e deputados também. Nem presidir o Congresso pode no dia de ontem.
Concluímos com Marco Túlio Cícero. Até quando Renan abusar-ás de nossa paciência? Qual o Senado que Temos?. Quais os políticos que nos governam? Oh! mores políticas!. Oh! roubalheiras! Oh! impunidade! Oh! Toros bandidos! Oh! Ovelhinhas belas, atraentes, deslumbrantes, estonteantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu