Ubatuba em foco

O caos na saúde.

Confesso que nunca vi tamanho descaso, desrespeito e abandono com a saúde pública de nossos cidadãos e isso se deu após a intervenção feita pelo incompetente Prefeito Eduardo César na Santa Casa de Misericórdia. O irresponsável prefeito fez saltar a dívida que era de R$ 8.000.000,00 (oito milhões) no final de 2005 para mais de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões).
As unidades de saúde pintadas de azul ágape é uma maquiagem externa bem feita, pois em seu interior o vazio é imenso, onde os funcionários efetivos são perseguidos e falta-se tudo, inclusive medicamentos de uso contínuo.
Mas o responsável por tudo esconde-se na Prefeitura, atrás de uma bela mesa de madeira, cercado de incompetentes assessores, de posse de um aparelho celular de última geração e tendo nas mãos uma caneta Mont Blanc, a qual assina as m... que faz.
Não agüento mais ser perseguido, ou ver profissionais de saúde serem perseguidos por pura maldade, Nas gestões passadas tinham também alguns calos, mas sempre tinha alguém de bom senso com quem você podia contar, mas as pessoas de bom senso sumiram e foram substituídas por parentes e por cabos eleitorais do incompetente prefeito e também de vários políticos que lá estão.
Quer uma lista? Dirija-se discretamente ao setor de Recursos Humanos da Santa Casa e da Prefeitura e veja.
E a hipocrisia que reina neste órgão não acaba; com certeza vocês já escutaram falar que recentemente alguns destes apadrinhados foram fazer curso de administração, tudo isso pago pela Santa Casa!, assim como eu, você está pagando por isso.
Mas tente precisar de uma ambulância de madrugada para você ver; mas com certeza, ninguém do alto escalão poderá ficar sem um veículo para fazer vários trajetos, alias até para ir “trabalhar”. Tente fazer uma ligação telefônica para salvar uma vida; diria que é quase uma missão impossível, mas vá até a Secretaria de Saúde e verá como os chefes (não os servidores) resolvem todos os seus problemas pessoais (locais e interurbanos) sem qualquer burocracia.
Seriedade e vergonha na cara é o que esta administração de Eduardo César precisa. O povo quer dignidade e respeito.

Jairo dos Santos
Vereador - PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu