Manchetes do dia

Quarta-feira, 11 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Vereadores se concedem pacote de benefícios em SP"
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um pacote de benefícios para os 55 vereadores da Casa que inclui verba de R$ 12,5 mil por mês para 'despesas do mandato', como as relativas a combustível e fotocópias. Hoje, os vereadores têm direito a cotas desses serviços, ao custo aproximado de R$ 10 mil por parlamentar.
Pressionado pela presença de cerca de 3.000 prefeitos em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou com mais verbas para os municípios e afirmou que a reforma tributária que está no Congresso não interessa mais ao Planalto. (...)


O Globo:
"Controladores militares agora ameaçam com baixa coletiva"
Duas semanas após o motim que parou os aeroportos do país, controladores de vôo militares de Brasília estão articulando uma reação caso se confirme a interrupção do diálogo com o governo para desmilitarizar o setor. Em assembléia extraordinária de quase quatro horas, eles ameaçaram ontem com pedido coletivo de baixa. Só na capital, 123 sargentos estariam dispostos a se desligar da FAB, quase metade do pessoal. Profissionais de Curitiba, Recife e Manaus poderiam aderir. O objetivo dos controladores seria impor a criação da estrutura civil, para a qual prestariam concurso público.


O Estado de São Paulo:
"Cresce aprovação de Lula, apesar das crises"
Ao completar 100 dias do segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra seu melhor índice de aprovação popular desde fevereiro de 2006. Apesar da preocupação crescente com a violência e da crise no setor aéreo, o prestígio pessoal do presidente e o do governo continuam a subir. Pesquisa nacional CNT/Sensus mostra que o desempenho de Lula é aprovado por 63,75 dos entrevistados e a avaliação positiva de seu governo chega a 49,5%, o terceiro melhor resultado de 51 meses no poder. Para 54,8% dos entrevistados, o segundo mandato de Lula vai ser melhor que o primeiro. A analista Fátima Pacheco Jordão explica: "O que mais conta, para o eleitorado, é a expectativa de melhora, a percepção de que questões como emprego e renda e saúde tendem a melhorar." Nove em cada dez consultados consideram que a violência aumentou nos últimos anos. Entre os que tomaram conhecimento do apagão aéreo, 25,8% apontam o governo como o principal responsável. "A questão toda está em torno da imagem do Lula, que aparece como aquele que está tentando fazer as coisas darem certo", diz o cientista político Carlos Melo, do Ibmec-SP.


Jornal do Brasil:
"Cabral quer militares contra a PM corrupta"
Não foi apenas para aumentar o policiamento da cidade que o governador Sérgio Cabral pediu ao presidente Lula a mobilização de tropas das Forças Armadas no Rio. Cabral está irritado com o que considera um boicote da Polícia Militar contra o governo do Estado e pretende, com a presença de militares nas ruas, demonstrar força e deixar bem claro que não aceitará imposições. O governador espera que as Forças Armadas intimidem a ação da chamada banda podre da PM. Cabral e Lula já conversaram por telefone, anteontem, e concluíram que um convênio pode evitar a decretação formal de uma intervenção militar no Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu