Ilha Anchieta

A Fundart nos 30 anos do Parque da Ilha Anchieta

Através da “Lira Pe. Anchieta” do Grupo Setorial de Artesanato e do Grupo Setorial de Artes Cênicas a Fundart se fez representar nas comemorações do 30º aniversário do PEIA (Parque Estadual da Ilha Anchieta) que contou com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Deputado Chico Graziano.
A “Lira Pe. Anchieta” apresentou repertório variado entre o clássico e o popular, durante a manhã, no pátio gramado do antigo presídio, em espetáculo muito aplaudido.
O grupo de teatro, com texto do diretor e ator Fernando Moreno e da professora de teatro Marilena Cabral, narraram a história do levante de presos de 1952, emocionando a platéia. O elenco formado por trinta e dois componentes, marcou sua estréia compondo a Cia. de teatro que vem sendo constituída pelo Grupo Setorial de Artes Cênicas cujo coordenador é Fernando Moreno.
O Grupo Setorial de Artesanato (coordenadora Helena Ottoni) da Fundart, expôs uma variedade de peças do artesanato local, a partir da Casa do Artesão de Ubatuba, situada à Rua Felix Guisard nº 6, na sede da Fundart, ao lado do Sobradão do Porto.
O encerramento foi com o Grupo Fandango do Itaguá, apresentando composições do cancioneiro caiçara autêntico.Tonta, ciranda, canoa e outras danças fecharam a tarde do último dia 07 de abril no Parque Estadual da Ilha Anchieta.
Fonte: Fundart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu