Manchetes do dia

Segunda-feira, 09 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Nova lei concede benefício a acusado de crime hediondo"
Projeto aprovado em março pelo Congresso derruba proibição de dar liberdade provisória neste tipo de delito.
Após 32 anos, só 23% das empresas mantêm status - Estudo mostra que 117 das 500 maiores companhias perderam importância desde 73. Principal destino foi aquisição por outras organizações, segundo Fundação Dom Cabral; parte faliu ou foi privatizada.
Governo aprova 50% dos projetos; Congresso, 1,7% - "Eficiência" é muito superior à dos deputados, que fazem vingar 1,7% de suas propostas. De volta à agenda, debate sobre a reforma política também será comandado pelo Planalto, afirma líder do governo na Câmara.


O Globo:
"Brasil ainda tem mais de dois milhões de jovens analfabetos"
IBGE: 15% dos que não sabem ler ou escrever têm menos de 30 anos. (...)
Timor: juíza brasileira leva facadas - A juíza Sandra Silvestre, observadora das eleições, foi esfaqueada num assalto em Díli, levou 50 pontos, mas passa bem. O país elege o presidente hoje.
Pela primeira vez num feriado este ano, quem viajou na Semana Santa não enfrentou grandes problemas em aeroportos. Ontem, houve 5,5% de atraso superior a uma hora.


O Estado de São Paulo:
"FAT deverá garantir dívidas do agronegócio"
Governo quer transferir R$ 2,2 bilhões do fundo dos trabalhadores.
Governo teme que CPI aérea cause 'apagão legislativo'
Negociação de cargos será reforçada.
Empregos formais ligados direta e indiretamente à segurança foram os que mais cresceram nos últimos 20 anos. Na cidade de São Paulo, o salto chega a 366,5%, enquanto os demais empregos cresceram 59,6%, segundo levantamento do economista Márcio Pochmann, baseado em relatório do Ministério do Trabalho. "Esses números são só a ponta do iceberg", diz Pochmann.
TV Lula: quais os fins? - A TV educativa que Lula quer, além de dispendiosa, já existe há anos. É preciso gerenciar melhor os 150 canais educativos e os comerciais, ambos concessões públicas.


Jornal do Brasil:
"Guarda-costas de Cabral leva 5 tiros"
Integrante da segurança pessoal do governador sérgio cabral e de sua família, o policial militar Guaracy Oliveira da Costa, de 27 anos, foi atacado por um grupo de criminosos, ontem, no Engenho de Dentro. Guaracy está internado no Hospital Salgado Filho, e seu estado é muito grave.
Apagão marca 10 dias de Lula - O presidente Lula planejou fazer do PAC a marca dos primeiros 100 dias de governo, mas o que caracterizou o período foi o motim que parou o país e o desgaste com os comandantes militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu