Ubatuba em foco

Considerações sobre a Carta à População do Sr. Afonso Gaspare

Sr. Afonso, ao enviar sua carta à população de nossa Cidade, V.S. nos dá a liberdade de fazer considerações publicamente sobre o assunto.
Na verdade, V.S. se esqueceu de anexar àquela carta uma fotografia do que acontece hoje naquele local, (coisa horrorosa) bem como a especificação do mesmo.
Considerando-se que no nosso entender trata-se do local mais nobre do Litoral Norte Paulista, acho seu projeto no mínimo pouco pretensioso.
Para aquele local poderíamos pensar numa Arena Poli Esportiva onde atrairíamos eventos esportivos como Beach Soccer, Vôlei de Praia, Futevôlei até de Nível Internacional, pois muitos destes eventos acontecem hoje em Macaé RJ, e acho que não devemos nada a eles.
Claro que necessitaríamos de projetos governamentais de infra-estrutura dando apoio a estes investimentos no que o Projeto Orla se realmente levado avante de forma séria, poderia direcioná-los.
Com isto os investimentos da iniciativa privada viriam e com certeza se preparássemos nossas comunidades, capacitando-os estes seriam os operacionais desta cadeia não necessitando, portanto de refeições a um real.
Gostaria aqui de parabenizar a Sra. Maria Cruz sobre seu pronunciamento, bem como ao Sr. Mauricio Romão e aproveitar a oportunidade para solicitar as demais lideranças da Região como os Srs. (as) Eduardo Blessa (presidente da Abanvitur) Maria do Carmo (Rio da Prata) Bel Dergran (SUSQ), Mauricio (Araribá), Joelder (Sertão do Ingá) e tantos outros que compõem as associações da Região Sul.
Poderíamos também solicitar aos Srs. Vereadores, principalmente os da região Sul e até mesmo ao Sr. Prefeito que emitissem suas opiniões a respeito, iniciando, porque não, um verdadeiro estudo para um mega-projeto Urbanístico/Paisagístico/Turístico de que tanto necessitamos.
Lembramos ainda que se hoje o executivo pensa em desapropriar o antigo Cinema, porque então não pensar em desapropriar aquela área, uma vez que, segundo dizem, apresentam documentos irrefutáveis de propriedade. Difícil de acreditar que alguém possa ter um documento de propriedade aonde a maré chega a banhar, mas os antigos cartorários...


Fernando Pedreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu