Crime no ar...

Denúncia de sabotagem será apurada

Do Jornal do Brasil, hoje:
"Se forem confirmadas as denúncias de que os controladores de vôo estariam mentindo aos pilotos de aviões para congestionar o tráfego aéreo do país, as companhias aéreas terão mais facilidade para conseguir indenizações do governo por perdas causadas pelo caos aéreo. É o que diz o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira. As empresas alegam que já tiveram prejuízo de R$ 100 milhões desde que o sistema entrou em crise, em setembro.
A nova denúncia contra controladores foi feita de forma anônima por pilotos ouvidos pela revista Veja, que publicou no fim de semana reportagem sobre o assunto. O presidente da Infraero - estatal que administra os aeroportos do país - disse que já tinha ouvido boatos de que os controladores estariam "inventando situações para tumultuar os vôos".
- Isso é crime. No mínimo, é um crime contra o patrimônio, pois as companhias aéreas são obrigadas a queimar combustível - declarou Pereira. - Isso tem que ser apurado. As companhias aéreas devem ser ouvidas."
Leia mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu