Manchetes do dia

Domingo, 08 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Entidade alertou Lula de falhas no controle aéreo"
Vistoria no Cindacta-1 foi feita em outubro; FAB não comenta relatório.
O apoio dos brasileiros à pena de morte subiu quatro pontos percentuais em oito meses e chegou a 55%, revela pesquisa do Datafolha. Os contrários somam 40%. O levantamento também mostra que 65% acham que a legislação sobre o aborto deve continuar como está. Só 26% defendem algum tipo de ampliação.


O Globo:
"Bancada ambientalista é a maior do Congresso"
Grupos temáticos ganham espaço com o enfraquecimento dos partidos.
Especialistas alertam que, mesmo com turmas extras, serão formados só 363 controladores de vôo este ano, enquanto o país precisa de 600 para atender à demanda maior do setor aéreo.
Roberto Teixeira - Advogado e amigo de Lula, ele atuou em três dos mais polêmicos negócios aéreos recentes.


O Estado de São Paulo:
"Empresas substituem governo e investem R$ 4 bi nos portos"
Valor pode dobrar se forem aprovados 25 projetos que aguardam autorização.
Perto de completar cem dias de seu segundo mandato, o presidente Lula não tem se empenhado em promover reformas. Para o líder do governo, José Múcio Monteiro (PTB-PE), o PAC será a alternativa. Em São Paulo, o governador José Serra luta para que sejam aprovados três projetos capazes de enquadrar o Estado nas regras definidas pela reforma previdenciária de 2003.
Países como o Brasil precisam se adaptar ao novo cenário mundial, no qual os Estados Unidos deixarão de ser o grande importador, alerta William R. Cline, economista do Peterson Institute for International Economics, em entrevista a Patrícia Campos Mello. "Apostar em exportações maiores para os EUA é questionável", diz Cline. "É preciso olhar para outros mercados e pensar em demanda doméstica".


Jornal do Brasil:
"O martírio da classe média na era Lula"
Cada vez mais abaixo dos 4% que compõem a elite econômica do país e mais próxima dos 54% que são pobres, a classe média brasileira apela para o endividamento como forma de sobreviver ao achatamento que lhe é imposto há 20 anos. E isso tornou-se martirizante com o governo petista. O empobrecimento da classe média virou crise social e fulmina as novas gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu