Manchetes do dia

Segunda-feira, 05 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Todas as escolas estaduais de SP têm nota abaixo de 50"
De zero a cem, média de pontos no Enem dos 621 colégios foi de 38,42 - Após 11 anos de ensino, os bons colégios particulares contabilizam até 3.300 horas-aula a mais que a escola pública. As 621 escolas tiveram menos de 50% de acerto no Exame Nacional do Ensino Médio.

O Globo:
"Alerj: 55% dos deputados respondem a processos"
Das 91 ações contra parlamentares, 19% são criminais e 17%, eleitorais.
Um estudo mostra que a chegada de bancos estrangeiros ao país desde os anos 90 ainda não surtiu efeito na concorrência bancária. As instituições internacionais cobram mais em 21 tarifas, entre 61 analisadas, na comparação com bancos privados nacionais, estaduais e federais. A diferença nos preços dos serviços chega a 3.025%. Os estrangeiros ainda têm o menor número de tarifas mais baratas: só cinco, diz Miguel de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças.

O Estado de São Paulo:
"China eleva orçamento de defesa em 17,8%"
Gastos militares poderão chegar a US$ 44,9 bilhões e EUA protestam.
Estados resistem a debater ICMS - Para Arruda, do DF, presidente Lula quer dividir governadores. Nos últimos 10 anos, o Estado de São Paulo perdeu o equivalente da R$ 10 bilhões de receita de ICMS. Em 1997, o Fisco paulista ficava com 39,5% do total de ICMS arrecadado no País. No ano passado, ficou com 33,7% do bolo.


Jornal do Brasil:
"Bolsas em queda não permitem baixar preço da gasolina"
Distribuidoras brasileiras de combustível tiveram que desistir de importar gasolina por causa da alta do dólar e da instabilidade provocada pela crise nas bolsas de valores, iniciada na China. A importação, anunciada no fim do ano passado, permitiria reduzir o preço da gasolina e do óleo diesel para o consumidor. A Petrobras informa que não pretende alterar os preços dos combustíveis que distribui, nem para baixo, nem para cima, ao longo de todo este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu