Fechamento da Câmara

Paradigmas não mudaram, mas mitos estão caindo

O requerimento abaixo (e ao lado) protocolado, às 11:30 do dia 09 p.p., na Câmara Municipal de Ubatuba demonstra que a população de Ubatuba além de possuir conhecimento de seus direitos constitucionais, resolveu cobrar de maneira mais incisiva e oficial que aqueles para quem outorgamos parte de nosso poder cumpram com suas obrigações. Atitudes como essa são, na realidade, mais que um direito de todo e qualquer cidadão. As mesmas devem ser encaradas como uma obrigação daqueles que pretendam auxiliar na construção de um município melhor, um estado melhor, um país melhor e conseqüentemente um mundo melhor. Enquanto alguns dizem que os paradigmas estão mudando outros tomam atitudes para que isso seja verdade. A população de Ubatuba, finalmente, percebeu o poder que possui.

“Para o exercício da democracia, a desmistificação dos pretensos grandes homens deve ser considerada um passo à frente”
M. T. Piacentini

Marcos Leopoldo Guerra


REQUERIMENTO

Eu, Benedito Moreira dos Santos, portador do RG. 9.889.217-4SSP/SP e do CPF/MF nº. 019.110.918-59, residente e domiciliado na Rua Paulino Elídio Ferreira, nº. 120, no bairro do Perequê-Açu, Ubatuba, São Paulo – CEP. 11680-000, venho através deste repudiar a atitude antidemocrática de Vossa Senhoria em fechar as portas e os portões desta casa de Leis, quando da realização da 4ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 06 do corrente mês. Não poderia deixar de citar o quanto Vossa Senhoria é dependente e submisso ao chefe do Executivo Municipal. Pergunto-lhe então, onde está a independência entre os poderes?. O Senhor não deveria estar legislando e fiscalizando os gastos desmedidos, que estão sendo de feito de forma irresponsável pelo Sr. Prefeito Municipal.
Outro fato que me assustou bastante foi a ordem dada pelo Senhor, quando mandou reservar as cadeiras para os funcionários do Executivo, deixando o povo para fora.
Pergunto-lhe então ao Senhor: a malfadada “vacinação” realizada por Vossa Senhoria contra a dengue, no último dia 23 de fevereiro, fez o Senhor perder de vez o Juízo?

Atenciosamente,

Ubatuba, 08 de março de 2007

Benedito Moreira dos Santos

Ilmo. Senhor Doutor Ricardo Cortes
DD. Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu