Pique no lugar...

Começa campeonato de futebol amador em Ubatuba

Saulo Gil
Sem esperanças de mudanças radicais na lista do técnico Dunga, as estrelas ubatubenses começam neste final de semana a disputa pela primeira e segunda divisão do futebol local. Ao contrário da equipe de Dunga, que se escondeu dos fãs e da imprensa na chegada ao Brasil, os jogadores de Ubatuba carecem de maior atenção. Ultimamente, o prestígio da população vem sendo muito baixo e os jogos perdem em emoção sem espectadores.

Apesar do baixo ibope, o futebol ubatubense não deixa nada devendo para outros pólos regionais. Inclusive, diversos atletas da cidade são convidados a subir a serra para disputar campeonatos mais assistidos no Vale do Paraíba e até na Capital paulista. Além disso, posso dizer com propriedade que temos uma boa qualidade de gramados nos campos espalhados pela cidade, o que proporciona a bola rolar (a várzea paulistana é repleta de terrões esburacados).

Os clubes da primeira e segunda divisão apresentam diretorias, assistentes, massagistas, técnicos. Juízes e bandeirinhas da Liga Ubatubense de Futebol completam ainda mais um cenário de seriedade de nosso campeonato. Lamentável apenas a desinformação e falta de platéia para o espetáculo.

Está na hora das famílias aproveitarem o domingo de sol para levarem seus filhos aos campos da cidade. O esporte é algo que cria e resgata sonhos possíveis de alterar a realidade de uma região. Para que comecemos a mudar nosso ambiente, convido a todos os leitores para prestigiarem a primeira rodada do campeonato amador de futebol. Serão jogos realizados desde o campo da Maranduba, até o Estádio Municipal no Perequê Açu. Até os turistas chegam a parar seus veículos na Avenida Capitão Felipe, para assistirem alguns lances no campo do Itaguá.

Portanto, motivos não faltam para que a cidade resolva dar uma chance aos nossos atletas que querem aparecer. Ao contrário do time de Dunga que, pelo jeito, acha que a torcida brasileira não tem comprometimento para fazer parte do grupo “seteanão“. Talvez o que falte aos jogadores ubatubenses seja um aplauso, para seguir em frente rumo aos sonhos de vida. Um simples reconhecimento significa que a arte pode vencer qualquer dificuldade. O futebol Amador de Ubatuba é, sem dúvida, a terapia pública com maior potencial de resultados positivos, tanto para os que jogam, quanto para os que assistem.

Enfim, compareça! Garanto que não haverá arrependimentos. No máximo, menor audiência do Faustão e Gugu.


Clique sobre as tabelas para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu