MST

MST: 'Lula não é nosso amigo'

De Soraya Aggege em O Globo:
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se prepara para seu 13º Encontro Nacional, a partir do dia 20, no Rio Grande do Sul, e pela primeira vez em sua história, o movimento não convidou o governo Lula para participar de suas celebrações.
- O presidente Lula diz por aí que ele é um aliado dos sem-terra. E também que é aliado dos latifundiários e do agronegócio. Então ele não é amigo de ninguém, ele é amigo dele mesmo. Ele não é nosso inimigo, mas também não é nosso amigo. Nós não convidamos o governo Lula para nossa festa porque vamos evitar constrangimentos - disse João Paulo Rodrigues, da liderança nacional do MST. (Do Blog do Noblat)


Leia mais em MST: 'Lula não é nosso amigo'

Nota do Editor - Tenho simpatia pelo MST. O Brasil entrará definitivamente na era capitalista quando o capital estiver pulverizado e os habitantes do país se tornarem consumidores. Compro, logo existo. Assentar os milhões de famélicos que cruzam a nação em busca de sobrevivência será uma obra da maior importância. Com terra própria eles plantarão e com o lucro das colheitas comprarão tratores, construirão casas e educarão os filhos. Na etapa seguinte darão uma banana para o MST, pois quem tem propriedade não quer ouvir falar em comunismo. As mentalidades não mudam facilmente e a história é feita por elas, não pelo fluxo econômico, mera decorrência. Viva o MST. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu