Manchetes do dia

Segunda-feira, 19 / 01 / 2009

Folha de São Paulo
"Hamas aceita trégua de 7 dias"
Pouco mais de 12 horas após rejeitar a trégua unilateral declarada por Israel, o grupo islâmico Hamas decretou cessar-fogo imediato. (...)
Apesar do anúncio, militantes palestinos dispararam pelo menos 15 foguetes contra o sul de Israel, alguns depois da trégua do Hamas. Fontes militares informaram que Israel reagiu com dois ataques aéreos. (...)


O Globo
"Hamas aceita trégua e Israel inicia a retirada"
O Exército de Israel iniciou ontem a retirada de tropas da Faixa de Gaza, depois que o Hamas também declarou cessar-fogo unilateral, como o governo israelense havia feito na véspera. (...)


O Estado de São Paulo
"Hamas anuncia trégua; Israel começa a deixar Gaza"
O grupo islâmico Hamas disse ter vencido a guerra contra Israel e anunciou ontem a suspensão de seus ataques, por uma semana, condicionada à retirada israelense de Gaza no período. A decisão ocorre um dia depois que o governo israelense determinou um cessar-fogo em sua ofensiva contra o Hamas, considerando que seus objetivos foram atingidos após três semanas. A ação deixou cerca de 1.300 mortos – ontem, mais 95 corpos foram encontrados, a maioria de militantes do Hamas. (...)


Jornal do Brasil
"Paz na posse de Obama"
Quando tomar posse na Presidência dos EUA, amanhã, Barack Obama terá um problema urgente a menos para resolver. O Hamas anunciou ontem uma trégua de pelo menos uma semana, e Israel, que havia declarado cessar-fogo unilateral no sábado, retirou suas tropas de dentro da Cidade de Gaza. Com o bom prognóstico, o democrata vai “agir rapidamente, para que a paz perdure”, contou um assessor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu